sábado, 24 de novembro de 2012

Superliga: Canoas vira e supera Super Imperatriz em casa


Em seu primeiro jogo na Superliga masculina, o Móveis Kappesberg/Canoas deixou a melhor das impressões na torcida gaúcha. É verdade que o primeiro set com o Super Imperatriz Vôlei foi desanimador. Mas o grupo de Paulão se recuperou a tempo de marcar 3 sets a 1, parciais de 15/25, 25/21, 25/21 e 25/19.
 
Mais confiantes após o resultado deste sábado (24), Gustavo e companhia têm um duro desafio na próxima quinta-feira (29). E é contra o campeão Sada Cruzeiro, que joga no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Na vizinha Belo Horizonte, no mesmo dia, o Super Imperatriz desafia o Vivo/Minas na busca pela reabilitação.

Campeão da Série B, o Canoas mostrou ao Super Imperatriz que não estava disposto a decepcionar a torcida. E assim o fez no início do primeiro set. Mas os catarinenses foram buscar o placar e marcaram 11 a 8, obrigando Paulão a pedir tempo. Daí em diante, o time de Douglas Chiarotti deslanchou em quadra e chegou rápido aos 25 pontos.
 
Para o segundo set, Paulão resolveu prestigiar Salsa, Xanxa e Minuzzi. O trio não decepcionou o treinador e ajudou o Canoas a se encontrar em quadra. Os catarinenses sentiram a reação dos anfitriões e tomaram seguidos pontos. E ficou ainda melhor para os gaúchos no erro de saque de Renato Felizardo, que culminou com o placar de 25 a 21.
 
O resultado deu novo fôlego a Gustavo e companhia, que neutralizaram os visitantes logo no início do terceiro set. Pela saída, Xanxa animou ainda mais a torcida ao colocar a 12ª bola no chão. O Super Imperatriz buscou a reação e jogou colado nos rivais até a segunda parada obrigatória. Daí para frente, só deu Canoas, vitorioso por 25 a 21.
 
A um set do triunfo, o time de Paulão manteve a concentração em alta na quarta parcial. Já o Super Imperatriz, precisando do resultado para provocar o tie-break, não diminuiu o ritmo e seguiu a dar trabalho. Mas os catarinenses só conseguiram jogar de igual para igual até a metade do set. Depois disso, o Canoas abriu larga vantagem para fazer 25 a 19.

Fonte: Saque Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário