quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Superliga: Embalado e com reforço, RJX recebe a Funvic/Midia Fone


Nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio da AABB, no Rio de Janeiro, o RJX faz sua segunda partida na Superliga 2012/2013 diante da Funvic/Midia Fone. Depois de vencer a UFJF na estreia, a equipe carioca realiza seu primeiro jogo em casa na competição e além do torcedor terá ainda o reforço do ponteiro Dante, que estava longe das quadras desde a final dos Jogos Olímpicos de Londres.

No RJX, o técnico Marcelo Fronckowiak entende que o retorno de Dante é importante, já que a Superliga é uma competição que exige muito do elenco devido à maratona de jogos. A tendência é que ele entre no lugar de Thiago Sens, porém deve ocorrer um revezamento natural entre os dois na partida. No restante do time, destaque para o central Lucão e o levantador Bruninho, que estão afiados no entrosamento.

“É muito tempo longe, só fazendo parte física, na fisioterapia para tratar do joelho e, nas últimas semanas, participando dos treinos. Mas jogo é diferente. Ficar fora, acompanhar de fora, é ruim. Assim sabemos o que o torcedor sofre com a gente, mas eu prefiro estar lá dentro de quadra. Estou bem, totalmente recuperado, essa pausa foi fundamental para poder tratar, sem pressa. Hoje não sinto dor alguma. Agora é pegar ritmo, tentar ajudar o RJX em quadra, e dar sequência, porque o campeonato é longo e muito duro”, disse o ponteiro Dante, recuperado de lesão no joelho.

Pelo lado da Funvic/Midia Fone, o treinador José Marcondes garante que mesmo sabendo da força do adversário, a sua equipe não dará vida fácil aos cariocas. Vindo de derrota em casa para o Volta Redonda, o time de Pindamonhangaba quer mostrar seu voleibol e surpreender no Rio de Janeiro.

“Estamos com a cabeça no RJX, onde nosso objetivo é tirar algum ponto deles, que formam uma das maiores equipes do voleibol brasileiro. Temos que ter essa mentalidade não dá para ser diferente”, afirmou o técnico João Marcondes.

Equipes: 

RJX: Bruninho, Theo, Riad, Thiago Alves, Thiago Sens, Riad, Lucão e Mario Jr. (líbero)
Técnico: Marcelo Fronckowiak 

Funvic/Midia Fone: Canhoto, Pé, Allan, Sergio, Deivid, Felipe e Tiago Brendle (líbero)
Técnico: João Marcondes 



Fonte: Espaço do Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário