quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Superliga Feminina: Com placar de 3 a 0 Sollys faz as pazes com a vitória

O Sollys/Nestlé entrou em quadra nesta terça-feira pela segunda rodada da Superliga 2012/13 e mostrou porque é o atual campeão paulista, nacional e mundial. De forma arrasadora, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura atropelou São Bernardo, por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/10 e 25/09, em apenas uma hora e 05 minutos de confronto. Com a vitória no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco, o time laranja garante seus primeiros três pontos no campeonato.


                                  Sollys comemora primeira vitória na competição

“O placar da partida reflete o que aconteceu em quadra. Hoje o time jogou mais alegre e mais tranquilo. O nosso saque funcionou muito bem e quando isso acontece facilita porque temos um bloqueio muito bom. Quando o outro time não consegue passar na mão nosso bloqueio é muito alto e dificulta para o adversário”, disse a levantadora Fabíola, que anotou sete pontos, sendo que, a maioria quando esteve no saque. “Neste jogo consegui manter uma constância maior neste fundamento. Quando estou no saque temos uma rede boa de bloqueio, por isso, preciso manter a regularidade para facilitar para a nossa equipe”, concluiu a jogadora.


Com a responsabilidade de substituir a titular Adenízia, a central Dani Suco fez um bom jogo e colaborou com oito pontos para a vitória do Sollys/Nestlé. “Hoje saio de quadra com um sentimento totalmente diferente do que na estreia, quando saí chateada por não ter conseguido ajudar a equipe. Hoje a cabeça foi primordial porque entramos pensando apenas em coisas boas. O mais importante desta partida foi que todo mundo se ajudou e isso foi determinante para a vitória. Nós temos um grande time e se todas se ajudarem e fizerem sua parte vai dar tudo certo. Temos tudo para ir bem longe nesta Superliga”, disse Dani.


Responsável por comandar o sistema defensivo, a líbero Camila Brait também foi só elogios para o desempenho da equipe na segunda rodada. “Hoje o time se comportou muito bem, já que no primeiro jogo ninguém rendeu o esperado. Fizemos uma excelente partida e jogamos bem o tempo inteiro. Não teve nenhum descuido e desconcentração”, disse. “Os jogos contra São Bernardo nunca são fáceis e hoje foi um placar atípico porque conseguimos jogar muito bem e neutralizar as principais jogadoras delas”, finalizou Brait.


Mesmo após a derrota na primeira rodada, a torcida do Sollys/Nestlé compareceu em bom número e apoiou a equipe durante toda partida. A maior pontuadora do Sollys neste embate diante de São Bernardo foi a oposta Ivna, com 12 pontos. Ivna também foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei. Com os primeiros pontos conquistados, o atual campeão da Superliga já se prepara para o terceiro compromisso na competição nacional. No próximo sábado, dia 1º de dezembro, as comandadas do treinador Luizomar enfrentam São Cristovão Saúde/São Caetano, às 18h, no Ginásio Lauro Gomes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário