quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Superliga Feminina: Sesi quase perde set mais bate Rio do Sul em Santa Catarina

O Sesi-SP conquistou a segunda vitória na Superliga feminina de vôlei. Nesta terça-feira (27), as meninas de Talmo de Oliveira foram a Santa Catarina enfrentar o Rio do Sul, saíram de lá com 3 sets a 0 (25/11, 26/24 e 25/23), e mais três pontos na tabela de classificação.

Agora com seis, as paulistas permaneceram nas primeiras colocações, ao lado de Banana Boat/Praia Clube e Unilever, que também venceram dois jogos. Já o Rio do Sul acumulou a segunda derrota e não conseguiu largar a parte inferior da classificação.

Na próxima sexta-feira (30), o Sesi pode melhorar ainda mais de posição, já que tem confronto direto com o Praia Clube, fora de casa. Já o Rio do Sul tem grandes chances de ficar mais uma rodada sem saber o que é vencer. Isso porque a equipe recebe no mesmo dia o Vôlei Amil.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                         Préu Leão

Paulistas enfrentam o Praia Clube na próxima rodada

O Sesi começou o jogo com consistência na defesa e sem vacilar nos contra-ataques, o que dificultou a atuação do Rio do Sul, que acabou cometendo muitos erros. A equipe da casa não se conteve e entregou oito pontos às rivais, que foram mais cuidadosas e devolveram apenas dois.

Bem no ataque, Fabiana se tornou a bola mais acionada, e, eficiente, virou cinco vezes. A central ainda marcou mais um ponto de bloqueio e ajudou o Sesi a fechar a primeira parcial em 25/11.

O Rio do Sul não se abalou com a derrota e colocou ordem na casa para o segundo set. A equipe voltou mais concentrada, permanecendo à frente no marcador até os pontos finais. Porém, as paulistas acordaram e complicaram. Além disso, as catarinenses voltaram a errar e cederam 11 tentos às visitantes, permitindo a virada: 26 a 24, depois de 31 minutos. 

O terceiro set foi também equilibrado, com as duas equipes bem próximas no marcador. Mas o Sesi manteve o controle da disputa e se ficou sempre com ligeira vantagem. As donas da casa não desistiram e se seguiram firmes, mas quem levou a nelhor foi o time de São Paulo, que fechou em 25 a 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário