sábado, 24 de novembro de 2012

Superliga Feminina: Sesi sofre apagão mais estréia com vitória em casa em cima do Pinheiros

E a primeira vitória da Superliga Feminina 12/13 foi do Sesi-SP. Nesta sexta-feira (23/11), na tão aguardada rodada de abertura da principal competição do voleibol brasileiro, a equipe derrotou o Pinheiros (SP) por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 8-25, 25-19 e 25-20 em 1h53 de jogo no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).
 Galeria de fotos: Sesi 3 x 1 Pinheiros - Superliga Feminina
                                          Sesi comemora primeira vitória na competição

Mesmo com cinco campeãs olímpicas em quadra (Carol Albuquerque, Dani Lins, Fabiana, Sassá e Tandara), o Sesi-SP não teve facilidade jogando em seu ginásio. Muito pelo contrário. As parciais foram bem disputadas e, no único set que venceu, o Pinheiros passeou em quadra, aplicando 25 a 8. As boas atuações da ponteira Andreia Sforzin, maior pontuadora do jogo com 22 pontos - sendo 20 em ataques (com 40% de eficiência) e dois em bloqueios - e da central Lara (dez pontos, três em bloqueios) dificultaram a situação do time das selecionáveis.



                Andréia pelo Pinheiros teve uma atuação de gala e deu trabalho ao time colorado

Porém, pelo Sesi-SP, não foi uma medalhista de ouro em Pequim/2008 nem em Londres/2012 que levou o Troféu Viva Vôlei como melhor jogadora da partida. Coube à ponteira Ingrid, que foi quem mais pontuou no lado vermelho da quadra com 17 acertos: 14 em ataques (43%) em três em bloqueios. A meio de rede Fabiana veio na sequência com 14.

Talmo Oliveira, técnico do Sesi-SP, relatou como foi o jogo e o desempenho de sua equipe. Segundo ele, o adversário só teve amplo domínio mesmo no segundo set, que chamou a atenção pelo placar mais elástico.

“O Pinheiros teve uma sequência boa de saques no segundo set e não conseguimos rodar. A equipe delas ainda obteve um volume de defesa muito grande. Mas dominamos os outros três sets. Estreia é sempre difícil. Além disso, foi a primeira vez que coloquei esse time para jogar junto. Fui obrigado até a mudar algumas jogadoras de posição, como a Sassá, por exemplo. Valeu pela dedicação e superação”, avaliou Talmo.

Na segunda rodada, o Sesi-SP enfrenta visita Rio do Sul, enquanto o Pinheiros recebe o Banana Boat/Praia Clube.
Fonte: melhor do volei 

Nenhum comentário:

Postar um comentário