sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Superliga: Funvic/Midia Fone recebe o Volta Redonda na estreia

 
Começa neste sábado, às 18h, a Superliga 2012/2013 para Funvic/Midia Fone e Volta Redonda, que se enfrentam no ginásio Juca Moreira. A equipe de Pindamonhangaba esteve em quadra desde a última semana quando disputou os Jogos Abertos do Interior, onde a intenção do técnico João Marcondes foi dar mais entrosamento ao grupo. Já os cariocas chegam para o torneio nacional com o objetivo de ingressar pela primeira vez aos playoffs. A Rádio Princesa/Estadão ESPN 107.1 transmite ao vivo.
Em relação ao time que disputou o Campeonato Paulista, a Funvic/Midia Fone recebeu os reforços do oposto Breno Marques, do levantador Ruan, do ponteiro Rodrigo Nóbrega e do central Felipe Mariano. Por outro lado, o experiente oposto Tuba acabou deixando o clube, que tem como supervisor, Ricardo Navajas, que conhece como poucos a competição.
“Em relação a resultados, temos uma expectativa bem modesta. É indiscutível que estamos apenas dando o primeiro passo. Na teoria, temos consciência que somos a 12ª equipe, mas na prática pretendemos mostrar o contrário. Um ponto muito favorável que temos em Pindamonhangaba é que é a própria Fundação de Esportes que promove o voleibol e isso nos dá uma perspectiva que temos um projeto de consistência”, afirmou o treinador João Marcondes.
No Volta Redonda, o técnico Alessandro Fadul, que conquistou o vice-campeonato carioca este ano e o título do torneio Rio-Sul, a grande questão é fazer do ginásio Ilha São João o grande trunfo da equipe. O elenco experiente, que já contava com Ezinho e Jamelão, ganhou o reforço do central Alberto, porém o que pode fazer uma diferença é a disputa entre Mauricio e Rodrigo Ribeiro pela titularidade de levantador deve ser bem interessante.
“Não conhecemos muito sobre nosso adversário, mas nos preparamos bem ao longo dessa temporada para este dia. Enfrentaremos um adversário direto logo na primeira rodada e vamos brigar pela vitória (...) Nossa equipe vem evoluindo a cada temporada e, neste ano, contamos com um grupo ainda mais qualificado. Temos um elenco bastante equilibrado, com atletas com potencial para ser titular, em todas as posições. Por isso acreditamos que vamos brigar pela vaga na fase final”, completou.”, afirmou o treinador Alessandro Fadul.
“O Volta Redonda montou um grupo muito forte para esta temporada, o melhor nos quatro de existência do projeto. Há uma mescla de jogadores jovens e experientes, com muita qualidade. Quase todos os atletas têm condição de ser titular e temos uma briga sadia em todas as posições. Isso é importante em uma competição tão longa. Nosso objetivo é chegar nos playoffs e, para isso, precisamos estrear bem e, com confiança, manter uma regularidade. Estamos fazendo uma boa preparação e acredito que faremos a melhor Superliga da história do Volta Redonda”, afirmou o ponteiro Ezinho.

Equipes:

Funvic/Midia Fone: Canhoto, Breno, Digão, Serginho, Deivid, Renato e Tiago Brendle (líbero)
Técnico: João Marcondes

Volta Redonda: Rodrigo Ribeiro, Leozão, Ezinho, Vinicius, Giovanni, Alberto e Alex (líbero)
Técnico: Alessandro Fadul


Fonte: Espaço do Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário