sábado, 10 de novembro de 2012

Superliga: Mauricio lembra título pelo Minas e aponta seus favoritos



Depois de Nalbert chegou a vez de Maurício Lima falar sobre a sua experiência na Superliga. Campeão da temporada 2001/2002 com o Telemig/Minas, o ex-levantador lembra a partida final diante do Banespa, em um ginásio do Mineirinho lotado, que terminou em um tie-break emocionante. Aliás, esse duelo detém até hoje o recorde de público da competição, com 24.082 espectadores.

- Tenho um respeito grande por todos os títulos, mas a vitória sobre o Banespa no terceiro jogo da série final foi incrível. A decisão aconteceu em um dia de semana e a torcida compareceu em peso - disse Maurício, que entrou este ano para o Hall da Fama da Federação Internacional de Voleibol.

Com a vitória sobre os paulistas, o Minas Tênis Clube alcançava o inédito tricampeonato consecutivo da Superliga. Maurício esteve presente em todas as conquistas e ainda ficou com o título da temporada 1995/1996 quando atuava pelo Olympikus/Telesp. Em relação a Superliga 2012/2013, o bicampeão olímpico aponta seus favoritos.

- Pelo investimento, considero o RJX e o Sesi-SP, ao lado do Sada/Cruzeiro, que manteve a base das últimas edições, os favoritos desta Superliga. A Medley/Campinas também pode surpreender. No entanto, essa competição será, mais uma vez, muito equilibrada - analisou o ex-levantador.

Fonte: Espaço do Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário