quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Superliga: No embalo olímpico, Superliga é lançada em SP


Ainda no clima das conquistas das seleções feminina e masculina em Londres, a Superliga 2012/13 teve a largada oficial nesta quarta-feira (21), em São Paulo. E não faltaram estrelas para abrilhantar a festa realizada na Zona Sul, como Jaqueline, Sheilla, Walewska, Dani Lins, Murilo, André Heller e companhia.

Mas o festejo não foi completo. Por causa do caos aéreo nos aeroportos do Rio de Janeiro e Minas Gerais, as delegações do RJX, Unilever, Vivo/Minas, Usiminas/Minas e Sada Cruzeiro chegaram já no final do evento. Os atuais campeões, que só conseguiram sair de Belo Horizonte às 11 horas (de Brasília), após três de espera, sequer participaram da foto oficial.

Quando a trupe de Marcelo Mendez entrou no salão, já havia perdido a apresentação de Tande e Glenda Kozlowisk, que, por meio de números, defenderam uma Superliga ainda mais imponente, com a participação de 22 times nos dois naipes, 260 jogos realizados e mais da metade deles televisionados.

Na prática, a realidade é mais dura. A edição masculina manteve os 12 participantes, mas viu diminuir o bloco dos favoritos.

- Hoje temos três equipes à frente das outras, no caso RJX, Sesi-SP e Sada Cruzeiro”, lembrou Marcos Pacheco, da Medley/Campinas. “As outras têm um nível mais próximo. A nossa briga é pela quarta colocação.
 
Já entre as mulheres a situação é pior. Na atual edição, apenas dez times estão inscritos, dois a menos em relação a 2011/12. Ainda assim, a expectativa é por uma competição equilibrada.

- Acredito que vai ser superequilibrada, com jogos eletrizantes - disse Fabi, da Unilever, que aposta Sollys/Nestlé, Sesi-SP, Vôlei Amil e Banana Boat/Praia Clube como os maiores rivais.

A primeira rodada da edição feminina já tem início nesta sexta-feira (23). O principal confronto da rodada é entre Sollys e Vôlei Amil, às 21 horas, em Osasco. Já os homens entram em quadra no dia seguinte. O Sada inicia a luta pelo bicampeonato frente a um velho conhecido, o Vivo/Minas, às 21h30. 
 

Fonte: SaqueViagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário