terça-feira, 13 de novembro de 2012

Superliga: Praia Clube diminui carga de treinos para a Superliga


Faltam exatos dez dias para a estreia do Praia Clube na Superliga 2012/2013 e nos dias que antecedem a principal competição do ano para a equipe do Triângulo, a comissão técnica trabalha com para manter a intensidade do time, porém com carga menor de treinos.

O motivo para essa redução nos treinamentos, segundo o treinador Spencer Lee, se deve ao fato do elenco estar reduzido, pois três atletas viajam para Juiz de Fora para disputar os Jogos de Minas Gerais com o time infanto-juvenil do clube. Além disso, Camila Torquette permanece em recuperação da lesão no menisco.

- Estamos treinando esta semana com apenas nove meninas. Emprestamos a Sara, Alice a Nicole para jogarem no antigo JIMI. Também tivemos o agravante da Mayhara durante os amistosos com o Rio de Janeiro, ela sentiu algumas dores no abdômen e estamos tentando poupá-la um pouco nos treinos – comentou Spencer.

No Rio, o Praia conquistou uma vitória e foi derrotado duas vezes. Nas duas primeiras partidas a equipe entrou com a cubana Herrera, Michele, Mayhara, Letícia, Deise e Monique revezaram com Juliana. Há indícios de que talvez este seja o elenco titular para a estreia da Superliga, no entanto, algumas dúvidas ainda colocam em cheque a decisão da comissão técnica. Sendo que, no terceiro jogo, Spencer colocou a equipe reserva para entrar em quadra e poupar as ‘titulares’.

Sobre os sintomas sentidos por Mayhara durante os amistosos, Spencer afirma estar tudo sob controle.

- Com a sequência de amistosos ao longo do ano ganhamos muito ritmo de jogo e coletividade. O sentimento de todos é que com o andamento da Superliga as coisas tende a melhorar. Aos poucos vamos ganhando mais ritmo dentro da competição e quando a estreia passar também, que é um momento de muita ansiedade, principalmente para as garotas, ficará mais fácil – ponderou o treinador.

Reforço

A chegada da norte-americana Dani Scott esta programada para a tarde desta terça-feira em Uberlândia. Na cidade ela passará por uma bateria de exames médicos como de costume e já nesta quarta-feira, deverá ser apresentada à equipe.

Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário