sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Amistoso: UFJF e RJX fazem amistoso com garra de Superliga

Na manhã desta sexta-feira (02), a UFJF encarou o time do RJX, mais uma vez, para um amistoso que mostrou equilíbrio entre as duas equipes. Por ser um jogo-treino, foram disputados apenas quatro sets, terminando o jogo com vitória do RJX em 3 sets a 1 com parciais de 19×25 / 23X25 / 25×23 / 24×26. O time da UFJF trabalhou bem todos os fundamentos, dando trabalho para o time do Rio que conta com cinco estrelas da seleção brasileira.

O amistoso teve garra de Superliga, com os dois times disputando ponto a ponto a vitória. Para o técnico Maurício Bara, o principal é jogar equilibradamente: 

- Temos batido nessa tecla, pois quanto antes tivermos nossos melhores e piores momentos, melhor. Hoje o jogo foi mais equilibrado, onde brigamos o tempo todo, ponto a ponto. Apesar de ter sido 3×1 para eles foram parciais altas. Hoje saímos muito feliz, sobretudo com a reação do time de maneira tão rápida, de um dia para o outro. Nesse amistoso subimos um degrau a mais em relação à semana passada. É essa evolução que buscamos sempre.

O jogo
A UFJF entrou com Danilo Gelinski, Luan, Japa, Juninho, Aureliano, Robinho e Fábio Paes (líbero). O jogo começou equilibrado com todos os fundamentos sendo bem trabalhados e todos os jogadores bem. Mas com alguns contra ataques, o RJX conseguiu abrir vantagem no placar. Na primeira parada técnica a vantagem era dos cariocas (8X4). O saque do RJX mais uma vez se encaixou muito bem e a UFJF deu uma desestabilizada (16X9). O técnico Maurício Bara mexeu no time e colocou Ricardinho e Clinty. A entrada dos dois melhorou o jogo da UFJF que fez vários pontos de contra ataque, encostando no placar (18×19). O RJX forçou o saque e passou muito bem as bolas. No contra ataque, os adversários conseguiram fechar o set em 25X19.

Hugo entrou no segundo set no lugar de Juninho. O set foi equilibrado com os dois times se revezando no placar. Na primeira parada técnica, o placar marcava 7×8. O maior pontuador da UFJF nos dois primeiros sets foi o Luan, que teve boa sequência de saques e importantes pontos de ataque, contra ataque e bloqueio. A Federal liderou o placar até o 15×13, quando o RJX trabalhou o seu contra ataque e fez 16X15. Bara voltou com a inversão, que funcionou bem na partida, colocando Ricardinho e Clinty (17×18). Num set disputado, o RJX fecha em 25×23.

No terceiro set, Victor Hugo entra no lugar de Aureliano. A escalação fica sendo: Danilo, Luan, Japa, Hugo, Victor Hugo, Robinho e Fábio Paes (líbero). A UFJF lidera o placar na primeira parada técnica 8×6. Victor Hugo entrou muito bem no set. A Federal conseguiu parar as bolas do RJX no bloqueio, principalmente do Robinho. Na segunda parada técnica 16×15. Em um set muito equilibrado, com a UFJF bem em todos os fundamentos, o resultado positivo no placar foi da Federal o jogo inteiro, inclusive no final 25X23.

O quarto e último set começou com o RJX na vantagem, abrindo quatro pontos (4X0). Mas a UFJF reagiu e fez sete pontos seguidos, contra nenhum do adversário (7×4). No terceiro e quarto set, o grande destaque foi Robinho, sobretudo com o bloqueio, que deu vários pontos para a Federal. Na primeira parada técnica o placar marcava 8×5. Em um set emocionante, equilibrado, disputado ponto a ponto, o RJX fechou em 26×24.

Fonte: http://www.voleiufjf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário