quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Amistoso: UFJF lutou por vitória na cidade maravilhosa

A UFJF e o RJX se enfrentaram nesta quinta-feira (1º) mais uma vez, mas dessa vez na casa do adversário. A partida aconteceu na AABB da Lagoa, na cidade do Rio de Janeiro. O RJX venceu por 3 sets a 1 com parciais de 19×25 / 18×25 / 18×25 / 25×23.

De acordo com o técnico Maurício Bara, a recepção funcionou abaixo do que o time estava treinando: 

- Não fomos bem nesse fundamento hoje, mas tenho certeza que isso não vai se repetir, pois estamos tendo qualidade nesse fundamento. Também não podemos deixar de dar o mérito à consistência do saque do RJX. Vamos tentar nos recuperar para a partida de amanhã e buscar o padrão de domínio de jogo que desejamos.

O jogo
A UFJF entrou em quadra com Danilo Gelinski, Wanderson, Japa, Juninho, Aureliano, Robinho e Fábio Paes (líbero). A partida começou bem disputada, mas os saques fortes do RJX não deixaram defesa para a UFJF e o adversário fez vários pontos no set nesse fundamento. Na primeira parada técnica o placar marcava 5×8. A Federal correu atrás, melhorou a recepção, mas a segunda parada técnica também foi dos cariocas 16×11. Daí o jogo equilibrou, o ataque deu resultado, mas mesmo assim a UFJF não conseguiu fechar o set (19×25).
 
O segundo set começa emocionante com a Federal na frente no placar. O RJX reagiu e empatou, mas a UFJF mostrou garra e passou novamente. Mas os cariocas usaram sua melhor arma: o saque. E com dois erros de recepção da UFJF, o RJX faz 8×6. Wanderson estava sendo um dos maiores pontuadores da partida, com seis pontos, mas sentiu o joelho e foi substituído por Luan. Clinty também entrou no set, no lugar de Juninho. Com as mudanças, o time tentou a recuperação, mas mesmo assim o RJX fechou o set em 25×18.

Bara resolveu mexer no time para o terceiro set. Entraram Hugo e Victor Hugo para compor o time com Danilo, Luan, Clinty, Aureliano e Fábio Paes. Essa mudança fez efeito e o time de Juiz de Fora começou o set liderando o placar. Foi ponto a ponto disputado e o bloqueio do RJX deu a vantagem na parada técnica para os cariocas (8×7). A Federal melhorou a recepção, mas o bloqueio do RJX foi muito eficiente, parando a maioria dos ataques dos mineiros e mais uma vez o set fechou em 18×25.

Por ser um amistoso, houve a disputa do quarto set, conforme aconteceu nas partidas disputadas em Juiz de Fora. O técnico Maurício Bara mexeu novamente no time que entrou com Ricardinho, Luan, Japa, Hugo, Robinho, Victor Hugo e Fábio Paes. Esse foi o set mais disputado da partida, em que a UFJF mostrou uma maior evolução. Acertou a recepção, rodou a bola e o resultado foi a disputa de ponto a ponto com os mineiros, fechando o segundo tempo técnico em 16×14. Foi o melhor set da UFJF, que diminui a quantidade de erros e se achou em quadra, fechando o set em 25×23.

Os dois times se enfrentam novamente nesta sexta (02), às 10h, na AABB da Lagoa no Rio de Janeiro.

Fonte: http://www.voleiufjf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário