domingo, 4 de novembro de 2012

Vôlei de Praia: Juliana/Larissa bate Talita/Maria e vai, em Campinas, à quarta final seguida


Juliana e Larissa garantiram presença na quarta decisão seguida na temporada 2012/13 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Campeãs nas três primeiras etapas, as líderes do ranking nacional venceram Talita e Maria Elisa por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/17, e ampliaram a série invicta para 18 jogos. Em busca do título em Campinas, as duas enfrentarão uma dupla novata em finais. Juntas há pouco mais de dois meses, Rebecca e Lili conquistaram a vaga ao superarem Ângela e Neide. O SporTV transmite o confronto, ao vivo, a partir das 10h (horário de Brasília) deste domingo.

A partida começou bastante parelha, com Maria Elisa se destacando em dois contra-ataques e abrindo 3 a 1 para seu time. Juliana, fugindo bem da marcação, empatou, e Larissa virou. A vantagem chegou a três pontos em 10 a 7, mas um bloqueio de Talita igualou em 11 pontos. Talita e Maria retomaram a ponta em ataque para fora de Larissa, mas também pecaram na pontaria, e a dianteira trocou de mãos novamente. Quando a distância alcançou três pontos em 16/13, Talita e Maria pediram tempo. A dupla voltou, bem, mas não conseguiu reverter a situação. Em uma diagonal curta, Larissa fechou em 21/17.

Juliana e Larissa abriram 2 a 0 na segunda parcial, mas Maria Elisa comandou a virada para 3 a 2. Juliana, no bloqueio, recuperou a ponta no placar em 5 a 4. As campeãs mundiais foram ampliando a vantagem aos poucos, mas o bloqueio de Talita passou a incomodar com mais frequência. Mesmo assim, entre uma brecha e outra, Juliana mostrou tranquilidade para colocar a bola no chão. Maria Elisa ainda salvou um match point, mas a santista, em ataque no fundo, selou a classificação para a quarta final em quatro etapas na temporada: 21/17.

Rebecca e Lili fazem primeira final juntas

Classificadas para as quartas apenas nos critérios de desempate, Rebecca e Lili confirmaram a reação na etapa de Campinas com vaga para a primeira final da dupla. Na primeira semifinal deste sábado, a cearense e a capixaba superaram Ângela e Lili, terceiras colocadas em Belo Horizonte, em sets diretos. O jogo teve parciais de 21/12 e 21/15.

Neide inaugurou o placar bloqueando Rebecca, mas a cearense se recuperou rapidamente e virou uma bola atrás da outra. No serviço de Lili e, depois, com dois bloqueios seguidos da capixaba, a dupla marcou 9 a 3. Ângela e Neide ainda descontaram três pontos em seqüência, mas não conseguiram mais segurar as adversárias. Uma bola de primeira em defesa de Rebecca encerrou a parcial em 21/12.

O segundo set manteve-se muito parelho até a metade, quando Lili e Rebecca levaram a melhor em três ralis seguidos. Aos poucos, as duas alargaram a margem de pontos para sete. Rebecca desperdiçou um match point sacando na rede e, depois, Neide salvou o time com um bloqueio. No lance seguinte, o saque quase perfeito de Ângela tornou-se fatal para a própria dupla. Rebecca se esticou toda para fazer a defesa. A bola subiu apenas o suficiente para ultrapassar a rede e morrer junto à linha lateral da quadra adversária: 21/15.

Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário