sábado, 10 de novembro de 2012

Vôlei Nacional: Com três títulos na temporada, Luizomar exalta trabalho da comissão técnica do Sollys/Nestlé


Sem perder há 39 partidas, o Sollys/Nestlé está invicto a pouco mais de nove meses e já conquistou três títulos na temporada 2012/13. Atual campeão da Superliga, as comandadas do técnico Luizomar de Moura conquistaram também o Sul-Americano, o Mundial de Clubes e o Campeonato Paulista. Na competição estadual foram 16 vitórias e as laranjas perderam apenas cinco sets no torneio. Esse bom retrospecto não esconde as dificuldades que foram bem administradas pelos profissionais da comissão técnica. Com cinco campeãs olímpicas que tiveram pouco tempo de férias e mais oito atletas que não estiveram em Londres, à equipe começou o trabalho físico com atletas em momentos diferentes e bastante heterogêneo.


O excelente momento técnico e tático também acontece devido ao bom trabalho dos preparadores físico Giovani Ciprandi e Julio Cezar Lanzelotti e dos fisioterapeutas Fernando Fernandes e Thiago Menezes.  

- Nós estamos estudando muito os adversários e trabalhando bastante. Estamos analisando as equipes minuciosamente junto com o nosso estatístico Fábio Simplício e o assistente técnico Jefferson Arosti, no qual analisamos vídeos posição por posição e o comportamento dos rivais. Outro destaque é para o nosso preparador físico Giovani Ciprandi que pegou um grupo heterogêneo, já que cada uma estava em um momento físico diferente e, junto com o Fernando, está fazendo um trabalho maravilhoso deixando as nossas meninas em condições de treinamento e jogo. A comissão técnica está tendo um peso fundamental para as nossas conquistas - afirmou Luizomar.   


Com o término do Paulista, o Sollys/Nestlé volta suas atenções para os Jogos Abertos do Interior, onde representará a cidade de Osasco. A competição acontece em Bauru, de 15 a 18 de novembro. Depois do torneio regional, as laranjas começam a disputa pela defesa do título nacional. Atual campeão da Superliga, o Sollys estreia na competição nacional no dia 23 de novembro diante do Vôlei Amil, às 21h, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário