sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Vôlei-UFJF participa de eventos esportivos e estudantis neste final de semana


Esse final de semana será de eventos esportivos e estudantis na cidade de Juiz de Fora.  Mostrando seu aspecto integrador, a equipe de Vôlei da UFJF participará do Esporte Cidadania, no Sesi, da 3ª Corrida Rústica Rodoviário Camilo dos Santos/Associação dos Cegos, no Estádio Municipal, e da Feira do Estudante de Juiz de Fora e região no La Rocca.
O Esporte Cidadania é um evento nacional promovido pela Rede Globo em parceria com o Sesi e acontece neste sábado, das 9h às 17h, em 35 cidades brasileiras, inclusive em Juiz de Fora. O Vôlei-UFJF participará do evento das 11h30 às 12h30, proporcionando aos presentes uma clínica de voleibol.
No domingo, às 9h, acontece a 3ª Corrida Rústica Camilo dos Santos/Associação dos Cegos, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Atletas do Vôlei-UFJF marcarão presença no evento, estimulando os corredores da competição que terão quase 9 Km de prova, onde o preparo físico é fundamental.
Também no domingo, os preparadores físicos Daniel de Freitas e Danilo Coimbra darão palestra, às 17h, na Feira do Estudante de Juiz de Fora e região. O tema será a metodologia de treinamento desportivo: as diferenças entre atletas amadores e profissionais. “A ideia é passar para os estudantes a nossa experiência com os atletas de uma equipe de alto nível que disputa a Superliga”, defende Daniel.  Segundo Danilo, o objetivo é mostrar como é a realidade de funcionamento de uma equipe de Superliga: “Vamos mostrar como é a preparação física, o controle, o monitoramento, o que funciona, o que não dá certo”. Após a palestra haverá um bate papo com três atletas do time: o líbero Fábio Paes, o central Victor Hugo e o ponteiro Juninho.

Fonte: Vôlei na Rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário