quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Após bronze na Copa da Rússia, Hooker volta para os EUA e deve passar por cirurgia


Na véspera de Natal no último domingo (23/12), o Dínamo Kazan sagrou-se campeão da Copa da Rússia ao vencer o Dínamo Moscou na decisão por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-17 e 27-25. Na disputa do terceiro lugar, o Dínamo Krasnodar, da norte-americana Destinee Hooker, ficou com a medalha de bronze ao superar o Zarechie Odintsovo pelo mesmo placar.

Hooker voltou a jogar após várias partidas de ausência no Campeonato Russo. Com uma lesão no joelho, a atleta vinha sendo poupada para a disputa da Copa da Rússia. Logo após a competição, a atleta seguiu para os Estados Unidos para passar o Natal com a família e, segundo boatos que circulam na internet, ela também vai passar por uma cirurgia para curar tratar de sua lesão. Curiosamente, esse episódio lembra a temporada 2010/2011, quando a oposto abandonou o Pesaro a apenas uma semana do Final Four da Champions League para também fazer uma cirurgia no joelho. À época, segundo o staff médico do Pesaro, Hooker não precisava de cirurgia. No entanto, a atleta, mesmo assim, retornou para os EUA para cuidar da lesão.

Final
Líder invicto e isolado do Campeonato Russo com 24 pontos, o Dínamo Kazan está sobrando. Gamova, Larson e companhia vem fazendo uma temporada impecável, coroada no último fim de semana pelo título da Copa da Rússia. Sem muitas dificuldades, superou o Dínamo Moscou de Natalia Goncharova e Natasa Osmokrovic na decisão. Na semifinal, havia superado o Dínamo Krasnodar por 3 sets a 1 (25-23, 25-17, 23-25 e 25-17).

Confira as melhores jogadoras do torneio:

MVP:  Lesya Makhno (Dínamo Kazan)
Melhor atacante: Ekaterina Gamova (Dínamo Kazan)
Melhor bloqueadora: Maria Borodakova (Dínamo Kazan)
Melhor sacadora: Destinee Hooker (Dínamo Krasnodar)
Melhor levantadora: Evgenia Startseva (Dínamo Kazan)
Melhor líbero: Elena Ezhova (Dínamo Mosca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário