quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Javier Weber renova contrato com seleção argentina até os Jogos do Rio, em 2016


O técnico Javier Weber estará no comando da seleção masculina da Argentina nas Olimpíadas do Rio em 2016. Nesta quinta-feira (20/12), a Federação Argentina de Vôlei (FeVA) anunciou sua permanência por mais quatro anos no comando de Rodrigo Quiroga e companhia. E em entrevista ao Clarín, Weber revelou que convidou o oposto Marcos Milinkovic, de 41 anos, para ser seu auxiliar. Milinkovic defende atualmente o Buenos Aires Unidos, na Liga Argentina, e já atuou em diversos clubes brasileiros, dentre eles a Unisul e a Cimed.

Sob a batuta do ex-levantador, a Argentina terminou as Olimpíadas de Londres este ano na quinta colocação, chegou três vezes à fase final da Liga Mundial (sendo que este ano foi o quarto colocado) e tem dois vice-campeonatos sul-americanos, além de ocupar a nona posição no ranking mundial. Satisfeito com o trabalho realizado por Weber nos últimos anos, o presidente da FeVA, Juan Antonio Gutierrez, não pensou duas vezes antes de renovar o contrato do treinador.

- Dadas as estatísticas e a nossa satisfação com o trabalho dele desde o início, não havia nenhuma dúvida que gostaríamos que manter Javier Weber no comando do time - afirmou, acrescentando ainda que o técnico tem o apoio de diversos órgãos no país, dentre eles o Comitê Olímpico Argentino.

Desde 2009 com a seleção masculina, Weber não escondeu a satisfação com a renovação de contrato.

- É bom ter o apoio de todos e o resultado das negociações me deixou muito feliz e ansioso. Ao mesmo tempo, sei da grande responsabilidade e estou motivado para multiplicar o trabalho feito até agora. Na primeira parte deste trabalho (os últimos anos) nós colocamos a Argentina no rol dos países mais fortes no vôlei em todo o mundo. Agora, vamos tentar nos manter neste seleto grupo e continuar crescendo nossos jovens jogadores - enalteceu.

fonte: MelhordoVôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário