domingo, 9 de dezembro de 2012

Superliga: Lorena volta, mas Sesi cai para líder RJX no tie-break e chega a 4ª derrota na Superliga

Jogando no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, o RJX manteve a sua invencibilidade na Superliga masculina de vôlei neste sábado. A equipe carioca superou o Sesi por suados 3 sets a 2 (parciais de 25/22, 16/25, 20/25, 25/22 e 15/12), em 2h28 de partida.

Apesar da derrota, o Sesi teve o maior pontuador do confronto: Lorena, que está de volta às quadras - ele estava se recuperando de uma lesão na panturrilha - anotou 17 pontos ao longo dos cinco sets. Já o líbero Mário Júnior, do RJX, acabou eleito como o melhor jogador em quadra. O jogo também marcou a estreia de Dante na Superliga - o ponteiro da seleção brasileira vinha de uma lesão no joelho esquerdo e ainda estava sendo poupado.
“Sabíamos que o Sesi é um dos favoritos, assim como nós. Conseguimos sair de dificuldades no jogo, as maiores que já sentimos na competição, e mostramos poder de reação para virar”, comentou Mário Júnior.

O jogo foi mais do que equilibrado, já que as duas equipes contam com alguns dos melhores jogadores do país. Do lado do Sesi, o ponteiro Murilo, o central Sidão, o oposto Lorena e o líbero Serginho, enquanto pelo RJX jogam o levantador Bruninho, o meio-de-rede Lucão e o ponteiro Dante. Por tudo isso, esta pode ser considerada uma das partidas mais emocionantes desta edição da Superliga, mas acabou mesmo com a vitória da equipe do Rio de Janeiro.
Pelo Sesi, o técnico Giovane lamentou o tropeço com um discurso otimista: “Era um jogo de detalhes. É ruim perder, ainda mais dentro de casa, mas o time mostrou evolução em relação à última rodada. Isso foi um ponto positivo. Estamos montando a equipe aos poucos e vamos crescer ao longo da competição”.

Com mais esse resultado negativo, o Sesi, que começou a Superliga como um dos favoritos ao título, chega à quarta derrota em cinco jogos na competição e figura apenas na oitava colocação da tabela, com 6 pontos. O RJX, por sua vez, segue invicto e lidera o campeonato ao lado do atual campeão Sada Cruzeiro - ambos têm 14 pontos.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário