quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mercado Internacional: Levantador Adriano Lamb de volta ao Voleibol Turco

 
O melhor levantador do último Campeonato Gaúcho, Adriano Lamb, voltará a atuar no mesmo clube que defendeu até abril deste ano, o Ziraat Bankasi Ankara da Turquia, Após o vice campeonato estadual, Adriano ainda aguardava propostas, preferencialmente do continente europeu, onde fez boa parte da carreira.
- É sempre um período um pouco complicado para os jogadores, além disso a crise na Europa reduziu bastante os patrocínios para os clubes de uma maneira geral. Fui procurado por clubes da Romênia, Áustria, Suiça e Brasil neste período, mas pequenos detalhes dificultaram a assinatura do contrato - revelou o gaúcho de São Leopoldo.
Desde que voltou da Turquia, Adriano Lamb seguiu atuando e se preparando fisicamente. Ele foi peça fundamental na campanha do Novo Hamburgo/Comusa, que só perdeu o torneio estadual para a forte equipe do Canoas Vôlei, que disputa atualmente a Superliga.
- Foi muito bom passar esse tempo treinando e defendendo um clube gaúcho. Acabou sendo uma parceria de sucesso pra mim, pelo troféu de melhor levantador, e para o clube, que busca resgatar valores do voleibol na região do Vale dos Sinos - declarou o levantador.
Nos últimos meses, no entanto, Adriano acompanhou de longe as notícias dos campeonatos na Europa, sempre mantendo a forma física e não deixando de jogar vôlei, aguardando por uma proposta. O seu antigo clube estava em último lugar no Campeonato Turco, e o jeito foi buscar novamente o seu levantador titular.
- Não imaginava que o acerto seria tão rápido. Recebi uma ligação do clube na segunda-feira e no dia seguinte já estava embarcando pra fechar o contrato. A proposta me interessou pois o clube buscou no mercado dois bons jogadores (o venezuelano Harry Gomez e o cubano Yosleyder Cala) e trocou o técnico. Agora é o treinador da seleção da Alemanha, o belga Vital Heynen, que tem tudo para tirar o Ziraat dessa incômoda última posição - vibrou Lamb.
 
Fonte: MercadoVolei

Nenhum comentário:

Postar um comentário