terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Mercado Nacional: São Bernardo Vôlei contrata ponteiro campeão sul americano juvenil


O ponteiro Henrique Batagim, campeão Sul Americano com a seleção brasileira juvenil no mês
de outubro é o novo reforço da equipe masculina do São Bernardo Vôlei. O atleta estava na equipe do SESI-SP onde foi campeão da Copa São Paulo e ficou na terceira colocação do paulista juvenil.

- Estou feliz em vir para o São Bernardo e um pouco ansioso também para poder jogar. Todos me receberam muito bem, já treinei com eles e quero poder ajudar a equipe nessa Superliga. Tenho certeza que será uma grande temporada - comemorou Batagim.

Hoje pela manhã o atacante passou por avaliação física e o preparador Marcelo Zangrande gostou do que viu. 
 
- Ele não estava totalmente parado, estava cuidando da parte física e isso facilita o processo de adaptação à equipe, ele vai entrar rápido no ritmo do time.

Para o técnico Rubinho, sempre acostumado a trabalhar com jovens revelações do vôlei nacional, a chegada do ponteiro ao grupo reforça o perfil da equipe. 
 
- É um menino jovem, bem adaptado ao perfil de trabalho que temos aqui em São Bernardo. Ele já teve boas atuações com a seleção B também, foi campeão agora do Sul-Americano, já ganhou também uma rodagem internacional e faz parte do mesmo processo que os outros que estão aqui passaram - acrescentou.

De pivô de basquete à atacante - Batagim não pensava em ser jogador de vôlei até 2004 quando atuava como pivô em um time de basquete de Anápolis (GO). Depois, pela altura, foi convidado à jogar pela equipe de vôlei AABB de Anápolis, e em 2007 foi considerado o melhor do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário