sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Superliga: Canoas não dá mole e bate Medley em casa

O Móveis Kappesberg/Canoas provou, mais uma vez, que não é apenas mais uma equipe em disputa da Superliga masculina de vôlei e tratou de mostrar sua cara para a Medley/Campinas. Nesta quinta-feira (6), em casa, os meninos de Paulão se impuseram em quadra e aplicaram 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/17, 22/25 e 25/14.

Dessa forma, o Canoas chegou aos seis pontos e ultrapassou a Medley, que ficou com os mesmos cinco que começou a rodada. E é com este embalo que o time do Rio Grande do Sul parte para o confronto com o Vôlei Futuro, no sábado (8), a partir das 20 horas (de Brasília). Já os campineiros tentam se recuperar contra o Super Imperatriz, fora de casa, meia hora antes.  


Com o apoio dos torcedores de Canoas, Gustavo e companhia começaram o duelo com tudo e se mantiveram à frente durante toda a primeira etapa, dominando a disputa. Isso graças à excelente atuação do bloqueio e do ataque. Apagada, a equipe de Campinas não conseguiu encontrar o melhor jogo e apenas assistiu aos rivais chegarem aos 25 a 17.

O saque do Canoas continuou entrando na segunda parcial e fazendo estrago na recepção da Medley. Além disso, os campineiros erraram muito e se complicaram ainda mais, o que, por outro lado, facilitou a vida do time da casa. E foi neste ritmo que os meninos do Rio Grande do Sul abriram 2 sets a 0, ao fechar a segunda etapa em 25 a 17.

Pressionado, o time paulista não entregou os pontos e reagiu no terceiro set. O bloqueio campineiro cresceu e interceptou quatro tentativas de ataque dos rivais. Outro fator que influenciou na caminhada do sexteto de Marcos Pacheco rumo aos 25 a 22 foi o excesso de erros dos donos da casa, que cederam 11 tentos aos oponentes.

Mas a festa da Medley não durou muito. No quarto set, os visitantes perderam a concentração e voltaram a cometer muitos erros. Por outro lado, o bloqueio do Canoas cresceu e dificultou ainda mais o jogo para os rivais. Assim, ficou tranquilo para a equipe de Paulão fechar o set em 25 a 14 e o jogo em 3 a 1. 


Fonte: Saque Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário