quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Superliga Feminina: Amil confirma favoritismo e vence São Caetano

O Vôlei Amil não desperdiçou a chance que o Banana Boat/Praia Clube deu nessa segunda-feira (10), e pulou para a segunda colocação da Superliga feminina. Depois da derrota das mineiras para o Sollys/Nestlé, as campineiras receberam o São Cristóvão Saúde/São Caetano nesta terça-feira (11) e confirmaram o favoritismo.

Em três sets, com parciais de 25/14, 25/23 e 25/17, Pri Daroit e companhia despacharam as rivais, e conquistaram três pontos a mais na tabela. Assim, o Amil passou a ocupar a vice-liderança, agora com 14 pontos, um a menos que o Sollys. Já o Sanca se manteve com três e na parte inferior da classificação.

Na próxima sexta-feira (14), as campineiras vêm à capital paulista em busca de mais um resultado positivo. Desta vez, o rival vai ser o Pinheiros. No mesmo dia, o São Caetano recebe o Rio do Sul, na tentativa de sair dos três pontos e atingir os seis.

                                                                                                                                                                                                                                                                                            Felipe Christ/Amil

Amil passou o Praia Clube na classificação

As donas da casa não quiseram saber de brincadeira e logo resolveram mostrar como seria dura a vida do São Caetano. Com Pri Daroit inspirada no ataque, as campineiras abriram 8 a 2 e mantiveram o amplo controle do duelo até o fim do primeiro set.

A grande arma do Amil nesta etapa foi o setor defensivo, que proporcionou diversos contra-ataques, finalizados com competência pelas meninas de Zé Roberto. Como consequência, o Sanca conseguiu virar apenas quatro bolas, o que complicou de vez a situação.

A situação mudou na segunda parcial, quando o Sanca voltou mais ofensivo e atento à quadra. Com um ataque mais eficaz, principalmente com Aline, as visitantes obrigaram o bloqueio do Amil a trabalhar. E foi o que aconteceu.

Mais uma vez, Pri Daroit se destacou no jogo, e comandou as ações do paredão campineiro, que conseguiu sete pontos no segundo set. Mesmo assim, o São Caetano se manteve na cola das donas da casa, mas nos momentos de decisão vacilou nos erros e permitiu que o Amil fizesse 25 a 23.

Para não prolongar a disputa, Vasileva resolveu dar uma mãozinha, destacando-se no terceiro set. Com seis pontos da búlgara, o Amil não teve grandes problemas para finalizar o jogo em 3 a 0. Bem em todos os fundamentos, principalmente no bloqueio e ataque, que não deu chances para o Sanca, as campineiras fecharam a terceira etapa em 25 a 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário