sábado, 1 de dezembro de 2012

Superliga Feminina: Minas vira e derrota São Bernardo na casa do adversário

O Minas conseguiu ao menos uma vitória em sua viagem para São Paulo. Depois de perder para o São Caetano na última terça-feira, a equipe deu uma resposta rápida na noite desta sexta no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo, pela terceira rodada do campeonato. As mineiras até perderam o primeiro set, mas depois se acertaram em quadra e derrotaram o São Bernardo por 3 sets a 1 (25/27, 25/10, 25/23 e 25/23) para chegar à segunda vitória na competição. O time paulista, por outro lado, acumula três derrotas.
 Lia foi uma das maiores pontuadoras da partida com 15 pontos
                                               Lia foi uma das maiores pontuadoras do jogo


- Viemos de uma derrota ruim e o time precisava dessa vitória para reagir. Temos que crescer a cada jogo e criar nossa identidade dentro da competição. Foi vitória importante, diante de uma equipe forte. Jogamos muito bem taticamente.

As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira. O São Bernardo volta a atuar em casa, desta vez contra o Rio do Sul, às 19h30m (de Brasília). Em Belo Horizonte, o Minas recebe o Rio de Janeiro às 20h.
- Sabíamos que hoje era um jogo muito importante. Entramos muito determinadas em quadra, porém não conseguimos manter a regularidade necessária até o final da partida - lamentou Renatinha.

São Bernardo do Campo  e Minas, Vôlei (Foto: July Stanzioni / SM Press)
                                          Thaisinha supera bloque do São bernardo 

O jogo
O Minas começou a partida melhor e chegou a abrir uma confortável vantagem, mas o São Bernardo rapidamente voltou à partida. O duelo seguiu equilibrado no primeiro set, mas Renatinha fez a diferença. Foram nove pontos da atleta, que garantiu a vitória do time da casa na parcial por 27/25.
A equipe mineira voltou a ter um início de set bom, mas desta vez não deixou o adversário se recuperar. Pelo contrário. O Minas atropelou na segunda parcial, dominou o São Bernardo em todos os fundamentos e empatou o confronto com 25/10.

A partida voltou a ficar equilibrada no terceiro set, e as duas equipes passaram a disputar ponto a ponto. O Minas cresceu na reta final e chegou ao set point em ataque de Lia. O São Bernardo até conseguiu encostar, mas não evitou a vitória mineira por 25 a 23.

A equipe da casa teve um desfalque para o quarto set. Com um problema na lente contato do seu olho direito, a oposto Renatinha foi para o vestiário para tentar resolver a solução, e o time sentiu a ausência. Mais uma vez, as visitantes tiveram um início de parcial melhor. Mas os erros quase custaram caro para o Minas. O São Bernardo voltou ao jogo, empatou e chegou a sonhar com o tie-break, mas as mineiras voltaram a abrir distância. Nem o nervosismo para fechar a partida evitou novo 25/23 e a vitória por 3 sets a 1.

 Renatinha deixa a partida por lesão



A oposto e capitã de São Bernardo, Renatinha Colombo, estava com 14 pontos na partida ainda no 3º set, quando levou uma bolada no rosto ao subir no bloqueio. A bola atingiu o olho direito da atacante que ficou com a visão distorcida e teve que deixar a quadra pra atendimento médico. Após a partida a jogadora foi encaminhada ao hospital onde foi avaliada por um oftalmologista.

"Já estou bem, tive um pequeno sangramento no olho e terei que ficar parada por alguns dias", contou Renatinha ao Melhor do Vôlei.

Na quarta rodada do turno, a Usiminas/Minas enfrentará a Unilever (RJ), na terça-feira (04.12), às 20h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). A partida terá transmissão ao vivo no site da Confederação Brasileira de Voleibol. No mesmo dia, às 19h30, o São Bernardo Vôlei enfrentará o Rio do Sul (SC), no Baetão.

São Bernardo: Ana Cristina (5), Renatinha (14), Renata (7), Thais Bruzza (9), Giovanna (8), Ednéia (2) e a líbero Teny. Entraram: Fernanda (3), Duda (10), Marjorie e Vivi (4).

Usiminas/Minas: Claudinha (2), Lia (15), Thais Barbosa (15), Thaisinha (2), Fernanda (13), Bárbara (15) e a líbero Tássia. Entraram: Carla (10) e Renatinha (1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário