sábado, 1 de dezembro de 2012

Superliga Feminina: Praia Clube/Banana Boat aplica três a zero em Sesi e se confirma entre os grandes

A equipe Banana Boat/Praia Clube mostrou nesta sexta-feira (30/11), ante o SESI-SP, que veio para brigar pelas primeiras colocações nesta temporada da Superliga Nacional de Vôlei. No “Caldeirão Praiano”, as comandadas do técnico Spencer Lee deram um verdadeiro show para a torcida que, mais uma vez, lotou as dependências do ginásio Oranides Borges do Nascimento (G2). Em 1h27m de partida, o time praiano superou o SESI-SP por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-20 e 25-19. Com o triunfo, a equipe manteve o primeiro lugar na tabela de classificação, com nove pontos ganhos, em três jogos disputados.

No jogão contra o SESI-SP, a cubana Herrera foi novamente a maior pontuadora, com 14 pontos marcados. Agora, a ponteira praiana lidera o ranking com 61. O Troféu Viva Vôlei foi entregue à ponta Michelle Pavão, como melhor atleta no duelo contra as paulistanas.

Banana Boat/Praia Clube confirma liderança ao vencer o Sesi-SP, em Uberlândia
                      Michelle Pavão se destacou na rede e fundo de quadra e ficou com Viva Volei

Logo de cara, o Praia Clube tratou de deixar bem claro que não seria nem um pouco cordial em sua casa. E quem fez questão de fazer as honras foi Herrera, que, como sempre, comandou o ataque praiano. Ao lado de Mayara, a cubana infernizou a vida do Sesi, que não conseguiu segurar a pressão.

Dani Lins bem que tentou resolver a situação chamando mais Fabiana para o jogo. Mas nem os cinco pontos da meio de rede foram suficientes para brecar o Praia. Além da eficiência no ataque, o time de Uberlândia levou vantagem no saque e complicou de vez a vida das paulistas. Só na primeira parcial foram quatro aces, que ajudaram a construir os 25 a 17.

Na volta para a segunda parcial, o Praia Clube não sofreu queda de rendimento no ataque e seguiu comandando o jogo. Herrera se manteve como a maior referência da levantadora e fez sete dos 17 pontos de ataque das praianas. O set poderia ter sido ainda mais fácil se não fossem os erros cometidos pelas mineiras, que deram uma mãozinha às visitantes e entregaram oito pontos.

Pressionado, o Sesi acordou no terceiro set e deu dor de cabeça a Spencer Lee. As paulistas melhoraram de rendimento no saque e ficaram à frente em alguns momentos da disputa. Mas o gás das visitantes logo acabou, e elas passaram a cometer mais erros, facilitando a reação do time de Uberlândia. As mineiras, por sua vez, cresceram no bloqueio e fecharam em 25 a 19.

Praia x Sesi (Foto: Fabiano Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM)Na próxima terça-feira (4/12), o grupo preto e amarelo volta à quadra, dessa vez, para enfrentar o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, no G2. Mais uma vez, o jogo será aberto ao público, com Entrada Franca. Os não-sócios têm acesso ao ginásio pelo portão do G2, localizado na Av. Uirapuru, Cidade Jardim.

Banana Boat/Praia Clube: Ju Carrijo (4), Monique (6), Michelle (12), Herrera (14), Mayhara (11), Angélica (10) e a líbero Arlene. Entraram: Dayse (3), Sara e Camilla Adão.

Sesi-SP: Dani Lins (2), Elisangela (5), Ingrid, Sassá (6), Fabiana (12), Ana Beatriz (6) e as líbero Verê e Juliana. Entraram: Tandara (5), Suelle (4), Nati (1), e Carol Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário