terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Superliga Feminina: Unilever treina pesado para enfrentar Sesi na sexta

Equipe carioca, que teve três jogadoras em destaque na última rodada, ocupa a terceira colocação na competição
Rio de Janeiro - A Unilever está de volta ao ginásio do Maracanãzinho, zona norte do Rio de Janeiro, onde treina já nesta quarta-feira (19), entre 16 e 18 horas. O local será palco do confronto contra o Sesi-SP, pela oitava rodada do turno da Superliga, na sexta-feira (21), às 21 horas. Com transmissão ao vivo pelo Sportv, a partida será a última da equipe na competição, antes do recesso de Natal e Ano Novo.

A casa da equipe carioca na Superliga tem sido o ginásio do Tijuca Tênis Clube. Será, portanto, a primeira vez na temporada 2012/2013 que a Unilever mandará uma partida no Maracanãzinho. A expectativa é que a torcida lote o ginásio com capacidade para 11.800 pessoas. "Quem for ao jogo, certamente verá um grande espetáculo, que encerra o ano para as duas equipes. E ambas vão em busca de um resultado favorável", diz a líbero Fabi.

Na última rodada, quando a Unilever derrotou o São Bernardo por 3 a 0, três jogadoras do time de Bernardinho se destacaram, segundo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A meio-de-rede Juciely teve o melhor bloqueio, a ponteira Logan Tom o saque mais eficiente, e a levantadora Fofão foi a melhor na sua posição.

Campeãs olímpicas

Nove medalhistas de ouro estarão em quadra no Maracanãzinho na sexta-feira. Além de Fabi, a Unilever contará com Fofão, Valeskinha e Natália. Já o Sesi-SP terá Dani Lins, Fabiana, Tandara, Sassá e Carol Albuquerque. Após a sétima rodada Superliga, o time carioca ocupa o terceiro lugar na classificação, com 17 pontos (seis vitórias e uma derrota). Já o Sesi está em quinto, com 13 pontos (quatro vitórias e três derrotas).

A equipe carioca é heptacampeã da Superliga Feminina de Vôlei, a mais vencedora da história da competição. A Unilever também soma no currículo dez títulos estaduais, os últimos nove consecutivos. Nesta temporada, algumas jogadoras e o técnico Bernardinho são personagens da campanha "Se você tem orgulho do Rio, vai sentir o mesmo desse time", que aproxima ainda mais a equipe da comunidade do Rio de Janeiro.

Atenção: A Unilever fará o atendimento à imprensa no treino de quarta-feira à tarde, das 16h às 18h, no ginásio do Maracanãzinho. Os jornalistas interessados em fazer a cobertura do treino devem enviar seus dados para o e-mail marcia@localcom.com.br até terça-feira (18), às 16h.

Jogos da Unilever no 1º turno da Superliga 2012/2013

1ª rodada - 23/11 - Unilever 3 x 0 São Caetano - Rio de Janeiro/RJ
2ª rodada - 27/11 - Vôlei Amil 1 x 3 Unilever - Campinas/SP
3ª rodada - 30/11 - Pinheiros 0 x 3 Unilever - São Paulo/SP
4ª rodada - 04/12 - Usiminas/Minas 3 x 0 Unilever - Belo Horizonte/MG
5ª rodada - 07/12 - Unilever 3 x 2 Banana Boat/Praia Clube - Rio de Janeiro/RJ
6ª rodada - Unilever 3 x 0 Rio do Sul - Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro/RJ
7ª rodada - São Bernardo 0 x 3 Unilever - São Bernardo/SP
8ª rodada - 21/12, 21 horas - Unilever x Sesi-SP - Maracanãzinho, Rio de Janeiro/RJ (Sportv)
9ª rodada - 11/01, 19h30 - Unilever x Sollys Nestlé - Maracanãzinho, Rio de Janeiro/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário