domingo, 23 de dezembro de 2012

Superliga: Jogando em casa, Vôlei Futuro bate o Volta Redonda

Na partida que abriu a nona rodada do turno da Superliga masculina 12/13, o Vôlei Futuro (SP) conseguiu uma importante vitória sobre o Volta Redonda (RJ) por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 21/25, 25/18 e 25/20, em 1h57, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. Com o triunfo, os comandados de Cezar Douglas se igualaram ao time da cidade do aço na tabela de classificação, com 11 pontos.

Agora, as duas equipes só voltam às quadras no ano que vem. O Vôlei Futuro vai até Belo Horizonte, no dia dez de janeiro, enfrentar o Vivo/Minas, às 19h30. O Volta Redonda vai encarar o São Bernardo Vôlei, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo, às 19h do dia seis, no domingo.

Os destaques do duelo deste sábado foram o central Vini, que recebeu o troféu VivaVôlei, entregue ao melhor da partida, e o oposto Caio, maior pontuador com 19 marcados. Muito contente com a vitória, Vini destacou a importância do resultado positivo.

“Estamos de parabéns. Conseguimos a vitória dentro de casa e com a torcida apoiando a todo momento. Precisamos disso sempre. O jogo foi num horário que não estamos acostumados a jogar, com um calor imenso, mas a vitória foi importantíssima para nós na competição”, comemorou Vini. 

O jogo
No primeiro set, o Vôlei Futuro dominou as ações. O time de Araçatuba (SP) teve como ponto forte o ataque. No total, foram 12 pontos, cinco do oposto Caio. O Volta Redonda cometeu muitos erros, o que facilitou a vitória do Vôlei Futuro, por 25 a 16.

A equipe da cidade do aço voltou muito mais atenta para a segunda parcial. Empurrados pela boa atuação do central Jonatas, o Volta Redonda fez 15 pontos de ataque e errou menos do que no set anterior. No final, vitória dos visitantes por 25 a 21.

A exemplo do primeiro set, o oposto Caio entrou inspirado para a terceira parcial. Com sete pontos, sendo cinco de ataque, ele foi peça fundamental na vitória do Vôlei Futuro no terceiro set (25 a 18). 

Logo no início do quarto set, o Vôlei Futuro abriu uma larga vantagem (10 a 1). Jogando um ótimo voleibol e se aproveitando das falhas do Volta Redonda, o time de Araçatuba ainda conseguiu ampliar a vantagem (20 a 10). Depois do tempo pedido pelo técnico Alessandro Fadul, o Volta Redonda diminuiu a diferença, mas não o suficiente para virar. Final de set, 25 a 20 para o time da casa.

EQUIPES

VÔLEI FUTURO – 
Ricardinho, Caio, Michael, Vini, Temponi e Gui Hage. Líbero – Polaco

Entraram – Rapha, Najari, Jairo e Ialisson

Técnico – Cezar Douglas

VOLTA REDONDA – Rodrigo, Leozão, Jonatas, Giovanni, Ezinho e Vinícius. Líbero – Daniel

Entraram – Maurício, Canuto, Brunão e Jamelão

Técnico – Alessandro Fadul


Fonte: CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário