domingo, 23 de dezembro de 2012

Superliga: Medley supera pressão e passa por Funvic


Protagonistas do último jogo da Superliga masculina antes do Natal, Medley/Campinas e Funvic/Midia Fone fizeram um duelo equilibrado, na tarde deste domingo (23), na casa dos comandados de Marcos Pacheco. E quem ganhou foi a torcida, que assistiu a disputas longas por cada bola.

Ganhou também a Medley, que suportou a pressão do representante de Pindamonhangaba para marcar 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 27/25. Foi a sétima vitória dos campineiros no torneio. Com isso, eles foram aos 15 pontos e assumiram de forma provisória a terceira posição. Já os oponentes, apesar da boa apresentação, seguiram com sete tentos e na vice-lanterna.

Mesmo em plena véspera de Natal, a torcida não deixou a Medley na mão e marcou presença no Taquaral. E foi nesse clima de festa que o elenco verde se posicionou diante da Funvic. O primeiro set foi acirrado e marcado por um bom trabalho dos anfitriões no bloqueio, enquanto os visitantes se saíram melhor no ataque. A regularidade, porém, fez a diferença e a Medley levou.

A equipe de Pacheco cresceu no setor ofensivo no segundo set. Como consequência, dominou o placar durante boa parte da parcial. Na tentativa de encostar nos anfitriões, a Funvic perdeu a mão e colecionou seguidos erros, em especial no saque. Ainda assim, os visitantes apertaram, obrigando Pacheco a pedir tempo. Mas, com Diogo inspirado, os campineiros fecharam. 
 
Após um início ruim, que rendeu broncas de João Marcondes, a Funvic foi buscar a diferença e passou a jogar colada nos rivais a partir da primeira parada técnica. E fez melhor. Com uma marcação precisa sobre Rivaldo, Pindamonhangaba virou a disputa. A Medley, porém, não se inibiu e reagiu na reta final. E, com o bloqueio preciso do oposto, faturou o placar. Gustavão, firme na rede, ficou com o troféu VivaVôlei. 
 
Agora, os campineiros ganham uns dias de folga antes de retomarem as atividades. E é bom o grupo economizar muita energia. No próximo dia 10, o duelo é com o Sada Cruzeiro em Contagem (MG). No mesmo dia, a Funvic tem a dura missão de duelar com o Sesi em São Paulo. Os compromissos fazem parte da décima rodada, a penúltima do primeiro turno do Nacional.  

Fonte: Saque Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário