quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Superliga: RJX bate São Bernardo no ABC Paulista e se mantém invicto

Foi difícil. Mesmo sem o gigante Renan Buiatti, que se machucou e deve ficar afastado por um tempo, o São Bernardo vendeu caro a derrota para o RJX. Mas liderados por Bruninho, os cariocas conseguiram vencer por 3 sets a 1 e se mantiveram invicto na competição, com parciais de 18-25, 27-25, 19-25 e 23-25. O levantador 1 e capitão do time foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. O time do Rio de Janeiro só não retomou a liderança da competição, pois o Sada Cruzeiro já entrou em quadra pela quinta rodada venceu o Funvic/Midia Fone, tendo uma partida a mais na tabela.

O RJX errou demais. Foram 30 falhas da equipe de Marcelo Franckowiak contra 22 do time de Rubinho, que atuou mutio bem no bloqueio durante toda a partida. No final do jogo, Lucão e companhia também acertaram a mão, subiram a parede e frearam o entusiasmo dos jovens de São Bernardo em levar a partida para o tie break. O central, aliás, foi o maior pontuador do jogo com 19 acertos, sendo 12 em ataques (com 57% de aproveitamento), cinco em bloqueios e dois aces. Pelo São Bernardo, o veterano Joel, que substituiu Renan, anotou 13, todos em ataques, com 34% de eficiência.

Para o ponteiro Thiago Alves, do time vencedor, o resultado foi importante para a equipe carioca. “Os três primeiros jogos foram importantes por vencermos sem perder sets. O São Bernardo perdeu um jogador importante, o Renan, que vai ficar um mês fora, mesmo assim eles fizeram um bom jogo. Agora enfrentamos o Sesi-SP, o Vôlei Futuro e o Medley/Campinas e temos que acostumar com jogos fortes. É degrau por degrau e tenho certeza que vamos melhorando ao decorrer da Superliga", disse o jogador.

Pelo lado do São Bernardo Vôlei, o central Matheus, que anotou 11 pontos no jogo, chamou a atenção para a falta de concentração da equipe do ABC Paulista. "Sabíamos que seria um jogo difícil, mas com grandes chances para os dois lados. Tivemos falta de concentração e alguns erros durante o jogo por bolas nossas e isso faz a diferença no final do set e também no jogo. É preciso manter a concentração para não ter nenhum desnível ao longo da partida", analisou Matheus.

As duas equipes voltarão à quadra já neste sábado (08/12). O RJX enfrentará o Sesi-SP, às 21h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo. O SporTV transmitirá ao vivo. Já o São Bernardo Vôlei receberá a UFJF, às 18h, novamente em casa.

Quarta rodada

Também fechando a quarta rodada da Superliga Masculina, o Canoas Vôlei contou com o apoio da torcida para superar o Medley/Campinas por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 25-17, 21-25 e 25-14. Bergamo foi eleito o melhor em quadra, com Minuzzi sendo o maior pontuador com 18 pontos. No outro jogo, o Super Imperatriz Vôlei superou o Vôlei Futuro em sua primeira partida diante da torcida, 3 a 0, 25-19, 25-20 e 25-21. O oposto Bob foi eleito o melhor em quadra ao marcar 18 pontos.


Fonte: Melhor do Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário