domingo, 23 de dezembro de 2012

Superliga: RJX vence de virada e mantém liderança

 No jogo dos lideres, vitória do RJX (RJ). O time carioca derrotou o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/22, 27/29, 25/20, 15/8, em 2h22, no ginásio do Maracanãzinho. Com a vitória, os cariocas passaram a somar 23 pontos e se mantiveram na liderança da competição. Já o Sada Cruzeiro, conquistou mais um ponto e é o vice-líder, com 21.
A próxima rodada vai ser disputada em janeiro do ano que vem. E as duas equipes jogam na quinta-feira (10.01). O RJX vai encarar o Canoas (RS), no ginásio da Unilasalle, em Canoas, às 20h. E o Sada Cruzeiro (MG) recebe o Medley/Campinas (SP), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Numa partida tão disputada, os destaques tinham que estar dos dois lados. Pelo lado mineiro, o central Acácio foi o maior pontuador da partida, com 29 anotados. No RJX, Thiago Alves foi eleito o melhor jogador da partida e ganhou o troféu VivaVôlei.

“Duas equipes favoritas ao título, de bom nível, só poderia resultar em um grande jogo. O time deles é entrosado, vem com uma base antiga. Nós corremos atrás o tempo inteiro, mas com paciência e sabendo jogar o jogo a gente conseguiu essa vitória. Tivemos mais volume no bloqueio e ataque. Queremos terminar a fase classificatória em primeiro, para ter vantagem nos playoffs até a semifinal. Mas temos muito o que melhorar ainda”, disse Thiago Alves.

O jogo
O primeiro set começou muito nervoso e disputado, com as equipes se alternando na liderança do placar. Num bloqueio de Lucão, o RJX chegou ao primeiro tempo técnico (8 a 7). As duas equipes faziam belas jogadas e o Sada Cruzeiro virou a segunda parada técnica na frente (16 a 15). Num ataque de Wallace, o time mineiro fechou o set em 25 a 22.

A segunda parcial começou com muitos erros de ambas as equipes. Num ace, vantagem mínima para o RJX no primeiro tempo técnico (8 a 7). A exemplo do primeiro set, após os cariocas saírem na frente, o Sada Cruzeiro chegou à segunda parada em vantagem (16 a 15). Com bons ataques e bloqueios, o RJX fechou a segunda parcial em 25 a 22.

O terceiro set não foi diferente e começou muito equilibrado. RJX na frente na primeira parada técnica (8 a 7). Com ótima atuação de Acácio, o Sada Cruzeiro abriu dois pontos de vantagem e foi para a segunda parada técnica com vitória (16 a 14). Num saque espetacular de Wallace o Sada Cruzeiro deu números finais ao set (29 a 27).

O início do quarto set foi de alternância na liderança do placar. E no ponto a ponto, melhor para o RJX até o primeiro tempo (8 a 7). Os comandados do técnico Marcelo Fronckowiak se aproveitaram de dois erros dos mineiros e aumentaram a vantagem no placar (16 a 13). O experiente ponteiro Dante fechou o set para os cariocas (25 a 20).

O RJX saiu na frente no tie break e obrigou o técnico Marcelo Mendez a pedir tempo (6 a 3). Empolgados com o apoio da torcida, os cariocas abriram ainda mais em bloqueio de Theo (12 a 7). Com um bloqueio simples de Lucão, o RJX fechou o set em 15 a 8.

EQUIPES

RJX – 
Bruninho, Theo, Riad, Lucão, Thiago Alves e Dante. Líbero - Rafael

Entraram – Guilherme, Da Silva e Ualas

Técnico – Marcelo Fronckowiak

Sada/Cruzeiro – William, Wallace, Douglas, Acácio, Filipe e Leal. Líbero – Serginho 

Entraram – Daniel, Sanchez e Maurício

Técnico – Marcelo Mendez


Fonte: CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário