sábado, 15 de dezembro de 2012

Superliga: Sesi-SP derrota o Minas por 3 a 1 e emplaca duas vitórias consecutivas


Sacando forte e bem no bloqueio, o Sesi-SP bateu o Minas por 3 sets a 1 (25/17, 23/25, 25/20,25/13 ), neste sábado, em Belo Horizonte. Com isso, emplacou duas vitórias seguidas na Superliga Masculina de Vôlei. Na última rodada, o time paulista já havia ultrapassado o Cruzeiro, em Contagem. Com um saldo positivo contra os mineiros, a equipe de Murilo, Lorena, Serginho e companhia subiu na tabela da competição.
Após sete rodadas, o Sesi-SP chegou aos doze pontos, ultrapassou Minas e São Bernardo e pode chegar até a quarta colocação. Já o Minas somou a terceira derrota e caiu uma posição. Agora é o sétimo colocado, com dez pontos.
O oposto Lorena mostrou satisfação pela vitória, mas apontou a necessidade do Sesi-SP seguir evoluindo nesta Superliga. Para ele, a equipe precisa recuperar o ritmo apresentado no final do Campeonato Paulista.

- Fizemos um bom jogo no saque. Na virada de bola, o time foi bem também. Mas ainda estamos vacilando muito. O segundo set era para ter ganhado. Acho que estamos tendo essa dificuldade: começa a abrir muito, depois acaba perdendo o set.

O meio-de-rede Henrique destacou a dificuldade do Minas em buscar a todo momento uma reação, já que esteve sempre atrás no placar.

- Eles sacaram muito bem, deixaram a gente sobre pressão o tempo todo no placar. Eles abriram diferença e a gente não conseguiu buscar.  
A partida

O jogo começou disputado ponto a ponto. Mas só até Lorena ir para o saque, logo após o primeiro tempo técnico. Foram quatro pontos seguidos com ele sacando - o time paulista abriu cinco pontos. Depois disso, o Minas se perdeu e o Sesi-SP, deslanchou. Sacando forte e bem no bloqueio, os visitantes fecharam o set em 25 a 17.
O segundo set foi ainda mais equilibrado. O Sesi-SP se mantinha na frente, porque sacava melhor. O Minas sentia a falta do checo Filip que, voltando de contusão, participava pouco do jogo. O saque era realmente o ponto chave da partida e fez diferença quando Henrique assumiu. O Minas fez cinco pontos seguidos e empatou, já no final do set. Empurrado pela torcida, o time da casa levou a melhor no momento decisivo: 25 x 23.

O equilíbrio do terceiro ocorreu devido à capacidade do Minas em marcar o oposto Lorena. Principal arma do Sesi-SP, o camisa 6 parou algumas vezes no bloqueio e acabou forçando em outras. O jogo seguia igual. No entanto, Lorena cresceu no final, elétrico como de costume, e desequilibrou: 25 a 20. Sesi dois sets a um.

O time paulista venceu o quarto set com mais facilidade. Com bons saques, abriu vantagem logo no início. O Minas se perdeu um pouco e errou bolas bobas, facilitando a vida dos adversários. Sem muito esforço, os paulistas fizeram 25 a 13.

O Sesi-SP volta a quadra na próxima quinta-feira, às 18h (de Brasília), contra o Canoas, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Já o Minas enfrentará o Rio de Janeiro, também na quinta-feira, às 21h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
  
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário