quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Superliga: UFJF não resiste ao Sada/Cruzeiro e perde em dia de casa lotada


Arena UFJF lotada. Mais de 850 pessoas marcaram presença num duelo que prometia ser difícil para a Federal. Esse foi o maior público dos jogos que a UFJF disputou em casa. A Federal lutou, mas não resistiu à força do Sada Cruzeiro no jogo da noite desta quinta-feira (20). Os visitantes levaram a melhor com 3 sets a 0 – parciais de 19×25 / 18×25 / 20×25. O troféu Viva Vôlei foi para o central Douglas do Sada/Cruzeiro.

O técnico Maurício Bara fez uma análise do jogo: “No primeiro set não concluímos os contra ataques. No segundo set tivemos muitos erros e isso foi determinante. No terceiro arrisquei uma formação nova, que surtiu efeito, mas não foi o suficiente”. O líbero Fábio Paes ressaltou: “Sabíamos que era um adversário forte. Tivemos bons momentos, mas acho que faltou alegria no nosso time para concluirmos positivamente. Agora é focar no jogo de sábado. Precisamos dos três pontos”.

O JOGO
A UFJF entrou em quadra com Gelinski, Luan, Hugo, Japa, Victor Hugo, Lucão e Fábio Paes. O jogo começou equilibrado, com pontos para ambos os lados. Os visitantes sacaram melhor e chegaram à frente na primeira parada técnica – 6 x 8. A Federal, empurrada pela torcida, encostou – 10 x 12 – mas o Sada/Cruzeiro também chegou melhor na segunda parada técnica – 13 x 16. A UFJF errava no saque, o que fez com que os visitantes abrissem seis pontos e fechassem o set em 25 a 19.

No segundo set a Federal não conseguiu se encontrar em quadra. Os cruzeirenses abriram 8 a 4 no primeiro tempo técnico e aumentaram a vantagem para 16 a 10 na segunda parada. Bara pediu tempo e mudou o time – Ricardinho, Juninho, Wanderson, Cipriani e Clinty entraram em quadra. O time buscou a reação, mas continuou dando pontos para os adversários, que fecharam o set em 25 a 18.

Bara foi para o tudo ou nada no terceiro set com Wanderson na ponta e Luan de volta ao time, assim como Lucão. Os juiz-foranos começaram bem, mas deixaram os visitantes abrir quatro pontos na primeira parada técnica – 4 x 8. A UFJF não desistiu e correu atrás do placar. Em um belo rally com o placar em 15 a 9 para os visitantes, os guerreiros salvaram duas vezes a bola de forma impossível e Luan cravou pra cima do bloqueio triplo. A torcida enlouqueceu e mostrou que acreditava no time. Mesmo assim os cruzeirenses chegaram à frente no segundo tempo técnico – 9 x 16. Os juiz-foranos não desanimaram e reduziram a diferença – 18 x 22. Foi hora do Cruzeiro usar da experiência e fechar o set e o jogo em 25 a 20.

PRÓXIMO JOGO SERÁ SÁBADO
Os ingressos para o jogo de sábado, contra o Minas, às 19h, na Arena UFJF, podem ser comprados nas lanchonetes Vanille e na ETC Comunicação. Os valores são os mesmos – R$20 (inteira) e R$10 (meia). A promoção do combo família continua (na compra de 4 ingressos, sendo pelo menos duas inteiras, uma meia entrada sai de graça) – estes são vendidos apenas na ETC Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário