quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Superliga: Unilever busca vitória contra o líder invicto


A Unilever tem, nesta sexta-feira (07), a oportunidade de se reabilitar da derrota sofrida para o Usiminas, em Belo Horizonte (MG), na quarta rodada da Superliga 2012/13. A equipe carioca enfrenta, às 21 horas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, na zona norte do Rio, o Banana Boat/Praia Clube, pela quinta rodada do turno da competição. A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv.

O time de Uberlândia (MG) é líder invicto da Superliga com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Venceu São Bernardo, Pinheiros, Sesi-SP e São Caetano, entregando apenas dois sets para os adversários.A Unilever, que soma 9 pontos e ocupa a quarta colocação, teve três vitórias seguidas até enfrentar o Usiminas. Derrotou São Caetano, Vôlei Amil e Pinheiros.

- Precisamos entrar mais fortes, concentradas, com pressão. A vitória é importante para o time voltar a ter confiança. No jogo contra o Minas faltou concentração. Deixamos o jogo fugir de nossas mãos - comenta a levantadora e capitã da Unilever, Fofão.

Para a líbero Fabi, bicampeã olímpica, é preciso jogar melhor para alcançar um bom resultado.

- Vamos enfrentar o líder da competição e sabemos que o momento é favorável para o adversário. Apesar de ainda estar no início do campeonato, esse jogo passa a ser importante para a classificação - argumenta. Ela lembra, ainda, que enfrentaram o time de Uberlândia em dois jogos-treinos, antes do início da Superliga. Sabem, portanto, do potencial do time mineiro - Mas treinamos muito para atuar melhor e jogaremos em casa, com o apoio de nossa torcida".

Força total


A ponteira Régis diz que toda a equipe do Praia Clube merece atenção, em especial a ponteira cubana Herrera, além da oposta Monique e da ponteira Michelle, que já jogaram na Unilever.
- Também tem a Dayse, uma jogadora de bolas rápidas que nos deu trabalho nos jogos-treinos - exemplifica - É preciso levantar a cabeça, esquecer a derrota e entrar com tudo - afirma Régis.

Desfalque na última partida devido a uma contratura leve na coxa direita, a ponteira Natália espera poder ajudar as companheiras contra o Praia Clube. Segundo o fisioterapeuta da equipe, Guilherme Tenius, o Fiapo, Natália está sem dor e os exames foram satisfatórios.

- Ela vai voltar a treinar e, se tudo correr bem, poderá jogar - antecipa. Para Natália, será uma partida complicada - Vai ser um jogo de muita concentração e levará a melhor quem errar menos - avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário