quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Superliga: Unilever busca vitória contra o Sesi-SP, em jogo com nove campeãs olímpicas


Os comentários quanto ao possível fim do mundo neste 21 de dezembro são inevitáveis. Mas, concretamente, a data registra mais um importante compromisso da Unilever, heptacampeã nacional, na Superliga 2012/13, antes do recesso de Natal. Nesta sexta-feira (21/12), às 21 horas, a equipe carioca enfrenta o Sesi-SP, em jogo válido pela oitava rodada do turno, com transmissão ao vivo do canal Sportv. A partida marca o retorno da Unilever ao ginásio do Maracanãzinho, no Rio, nesta temporada. Devido a obras no entorno do Complexo do Maracanã, no entanto, a capacidade máxima de público para a partida será de cinco mil torcedores, número autorizado pelo Corpo dos Bombeiros e com aval da Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj).

Em quadra, nove campeãs olímpicas, entre Pequim 2008 e Londres 2012. A Unilever contará com Fabi, Fofão, Valeskinha e Natália. Já o Sesi-SP terá Dani Lins, Fabiana, Tandara, Sassá e Carol Albuquerque. Após a sétima rodada, o time carioca ocupa o terceiro lugar na classificação, com 17 pontos (seis vitórias e uma derrota), enquanto o Sesi está em quinto, com 13 pontos (quatro vitórias e três derrotas).

Para o técnico Bernardinho, será mais uma partida difícil nesta fase classificatória da competição.

- O Sesi cresceu, fez bons jogos e perdeu partidas duras, bem disputadas, como no último jogo contra Osasco. A Tandara, a Elisângela, a Sassá, para citar algumas jogadoras, estão jogando muito bem - comentou - Eu conheço bem o grupo de lá, mas eles também nos conhecem. É um elenco competente, difícil de anular. Tivemos uma boa semana de treinamento e espero que a Unilever mostre mais consistência durante o jogo, oscilando menos.

A levantadora e capitã Fofão lembra que é preciso obediência tática durante a partida.

- Elas vêm de um bom jogo contra o Sollys, apesar da derrota por 3 a 2. Mas queremos muito ganhar dentro de casa, no Maracanãzinho, e finalizar o ano com mais uma vitória. Essa é a meta - diz a jogadora, eleita a melhor da posição na sétima rodada, segundo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Na ocasião, a meio-de-rede Juciely foi considerada o melhor bloqueio e a ponteira Logan Tom, o saque mais eficiente.

- O Sesi é um time que exige muito estudo. Precisamos entrar concentradas e ter disciplina tática para chegar à vitória. Elas contam com jogadoras experientes, como Fabiana e Dani Lins. Tomara que o público compareça e que a torcida seja mais um ponto a nosso favor em busca de um resultado positivo - avalia Juciely.

Recesso de Natal

Após a partida contra o Sesi, as 15 jogadoras da Unilever estarão liberadas para as comemorações do Natal, já orientadas pelo preparador físico da equipe, Marco Antônio Jardim, e pela nutricionista Isabella Toledo. Durante os cinco dias de folga, entre 22 e 26 de dezembro, as jogadoras deverão cumprir, por exemplo, dois dias de atividades físicas, incluindo exercício aeróbico (caminhada ou corrida) e de força (peso). O retorno aos treinamentos será dia 27 de dezembro, com nova parada para o Reveillon nos dias 31 e 1º de janeiro. O primeiro compromisso da Unilever em 2013 é contra o Sollys/Nestlé, dia 11 de janeiro, também no Maracanãzinho, encerrando o turno da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário