quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Superliga: Unilever recebe o Sesi-SP para confronto de levantadoras campeãs olímpicas


A disputa do terceiro contra o quinto colocados na Superliga feminina de vôlei 12/13 envolverá levantadoras que fizeram história para o vôlei brasileiro. Fofão, da Unilever (RJ), comandou o Brasil em quadra na conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim/08, e Dani Lins, do Sesi-SP, era a responsável por armar as jogadas quando a equipe verde e amarela venceu em Londres/12. As duas serão adversárias nesta SEXTA-FEIRA (21.12), quando as equipes carioca e paulista se enfrentarão às 21h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão do SporTV.

Para a experiente Fofão, de 42 anos, o rival desta sexta-feira merece muita atenção. A evolução da equipe, principalmente depois da última rodada, é sinônimo de preocupação para a levantadora da Unilever.

- Elas vêm de um bom jogo contra o Sollys/Nestlé, apesar da derrota por 3 a 2. Mas queremos muito ganhar dentro de casa, no Maracanãzinho, e finalizar o ano com mais uma vitória. Essa é a meta - disse Fofão.

Dani Lins, de 27 anos, também aposta em uma partida equilibrada. Segundo a levantadora, será fundamental que o Sesi-SP consiga uma grande atuação para alcançar o objetivo de sair de quadra com a vitória.

- Esse vai ser um jogo importante, difícil, mas estudamos muito o time delas e sabemos que temos que sacar bem para tirar as jogadas de meio, e ter muita paciência na virada de bola. Além disso, precisamos marcar bem as jogadoras que mais pontuam, como a Sarah Pavan - detalhou Dani Lins.

A Unilever está na terceira colocação, com 17 pontos (seis vitórias e uma derrota). A equipe carioca, comandada pelo técnico Bernardinho, conta, ainda, com mais destaques. Entre outras, a oposto canadense Sarah Pavan é a quinta maior pontuadora da Superliga, com 101 acertos, e também aparece como uma das melhores no ataque. A ponteira norte-americana Logan Tom é a segunda melhor na estatística de saque, quarta na defesa e oitava na recepção.

O Sesi-SP é o quinto colocado, com 13 pontos (quatro resultados positivos e três negativos). A equipe paulista tem a campeã olímpica Fabiana como destaque na pontuação. A central é a sexta jogadora que mais marcou até a sétima rodada da competição. A central Bia é a segunda melhor no bloqueio, a oposto Elisângela está entre as melhores no ataque, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário