domingo, 23 de dezembro de 2012

Superliga: Vivo/Minas se recupera de derrotas e vence clássico mineiro

 Depois de duas derrotas consecutivas, o Vivo/Minas (MG) enfim conseguiu um resultado positivo. A vitória foi sobre a UFJF (MG) por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/19, 25/14 e 25/23, em 2h08, no ginásio FAEFID, em Juiz de fora. Com o triunfo, o time da capital mineira chegou aos 13 pontos na competição. Já o Juiz de Fora, estacionou nos cinco.
Na próxima rodada, que será realizada no ano que vem, o Vivo/Minas enfrentará o Vôlei Futuro, na Arena Vivo, na quinta-feira (10.01), às 19h30. No mesmo dia, a UFJF vai até Florianópolis encarar o Super Imperatriz Vôlei, às 20h30, no ginásio do Capoeirão.

O duelo teve três destaques, todos do Vivo/Minas. Maurício foi eleito o melhor da partida e levou para casa o troféu VivaVôlei. O ponteiro Lucarelli e o oposto Filip, abastecidos pelo experiente levantador Marcelinho, foram os maiores pontuadores, com 20 marcados.

“Conseguimos os três pontos. Foi um adversário difícil, que está numa colocação ruim mas dentro de casa cresce muito. Jogamos muito bem. Agora é parar para as festas de fim de ano e voltar com força total no ano que vem. Vamos incomodar muito ainda”, garantiu Marcelinho.

O jogoCom o apoio da torcida, a UFJF começou bem o jogo e foi para a primeira parada técnica vencendo por dois pontos (8 a 6). Na volta, o Vivo/Minas imprimiu um ritmo mais forte e acabou virando o placar (16 a 15). Mostrando mais disposição, o time de Juiz de Fora fechou o set num ataque de Hugo (25 a 23).

Empolgada com a vitória na parcial anterior, a UFJF saiu na frente no segundo set. Mas com boa combinação bloqueio e ataque, o Vivo/Minas virou e chegou à primeira parada vencendo por 8 a 6. O time da capital mineira seguiu com ritmo forte e ampliou a diferença (16 a 11). Num belo ataque de Lucarelli, o Vivo/Minas fechou a parcial em 25 a 19.

O Vivo/Minas começou o terceiro set sem dar chances ao adversário e chegou à primeira parada técnica vencendo por 8 a 4. Com bom volume de jogo, os comandados de Horácio Dileo continuaram na liderança do placar (16 a 11). Após a parada, a UFJF só conseguiu marcar três pontos. Final de set, Vivo/Minas 25 a 14.

No início do quarto set, as equipes se alternaram na liderança do placar. E a UFJF chegou à primeira parada com a vantagem mínima (8 a 7). Jogando com muita eficiência, o Vivo/Minas passou a frente em dois pontos, num ataque de Henrique (16 a 14). Num ataque de Lucarelli, final de jogo (25 a 23). 

EQUIPES

UFJF – 
Gelinski, Luan, Victor Hugo, Robinho, Japa, Hugo. Líbero Fábio

Entraram – Clinty, Juninho, Wanderson, Ricardo e Lucão

Técnico – Maurício Bara

Vivo/Minas – Marcelinho, Filip, Henrique, Otávio, Lucarelli e Lucas Loh. Líbero – Lukinhas 

Entraram – Maurício e Evandro

Técnico – Horácio Dileo


Fonte: CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário