quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Superliga: Vôlei Amil busca quinta vitória consecutiva para manter vice-liderança


Em busca da quinta vitória consecutiva na Superliga feminina 2012/13, o Vôlei Amil vai para São Paulo nesta sexta-feira (14) enfrentar o Pinheiros. A partida, que começa às 20h, no ginásio do clube paulistano, vale também a manutenção da vice-liderança do campeonato nacional para a equipe comandada por José Roberto Guimarães. Em seis rodadas, o estreante time de Campinas soma cinco triunfos.

Apesar de enfrentar um adversário que ocupa a parte de baixo da tabela de classificação - o Pinheiros é o sétimo colocado -, com duas vitórias e quatro derrotas, José Roberto não espera moleza em São Paulo. 


- O Pinheiros tem um time formado por jogadoras mais experientes e de qualidade. Por isso não podemos bobear em nenhum momento, mantendo o foco no nosso jogo, sempre com a tônica de evoluir rodada a rodada - afirma o treinador, lembrando que o adversário desta sexta-feira vem de duas vitórias consecutivas, a última por 3 sets a 1 sobre o Usiminas, na casa do adversário.

Pri Daroit, eleita a melhor em quadra e maior pontuadora da partida em que o Vôlei Amil bateu o São Caetano por 3 a 0, na última rodada, bate na mesma tecla. 


- O Pinheiros tem um time perigoso, que defende bem. Então, precisamos manter a união em quadra, com uma atleta ajudando a outra, sempre buscando imprimir nosso ritmo. O time vem encaixando a cada jogo, a cada treino e temos certeza que seguiremos evoluindo para buscar bons frutos lá na frente - diz a ponteira, sinalizando para os playoffs.

A capitã Walewska ressalta a importância de sacar bem taticamente. 


- Nosso time sempre dependeu muito do saque. Precisamos quebrar o passe do adversário, não deixar a levantadora do outro lado jogar com a bola na mão. Tudo isso ajuda muito nosso bloqueio e defesa - explica a central. E quando o assunto é defender, ninguém melhor que Suelen para opinar - Temos que continuar o que estamos buscando em todos os jogos, que é atenção ao sistema defensivo, minimizar os erros e permitir os contra-ataques - completa a líbero que já foi eleita a melhor da rodada por três vezes nessa Superliga.

José Roberto tem procurado rodar suas atletas quando a partida permite, sempre dando chances a todas para que adquiram mais tempo de quadra. Porém, a base segue mantida para o duelo contra o Pinheiros, com a levantadora Fernandinha, a oposta Daymi Ramirez, as centrais Walewska e Natasha, as ponteiras Pri Daroit e Elitsa Vasileva e a líbero Suelen. A levantadora Priscila e a meio de rede Andressa têm entrado bem nas inversões e são boas opções para o jogo desta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário