quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Suprliga Feminina: Em melhor jogo até agora pela liga bulgara se destaca e Amil vence Sesi fora de casa

Assim como na semifinal do Campeonato Paulista, o Vôlei Amil (SP) derrotou o Sesi-SP, por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 28/30, 25/15, 14/25 e 15/13, em 2h31, nesta TERÇA-FEIRA (04.12), pela quarta rodada do turno da Superliga Feminina 12/13. A partida foi realizada no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

O grande destaque da partida, marcada pelo equilíbrio, foi a búlgara Vasileva. Além de ter recebido o Troféu VivaVôlei, como a melhor da partida, a ponteira foi a maior pontuadora do encontro, com 27 anotados. Pelo lado do Sesi-SP, as centrais Bia e Fabiana se destacaram pela força do ataque e o eficiente bloqueio.
Apesar da importante vitória, o técnico do time de Campinas, José Roberto Guimarães, acredita que suas comandadas não fizeram uma boa partida. Segundo ele, o time oscilou bastante durante o duelo.

“Tivemos chances de vencer a partida antes, mas erramos demais e jogamos mal taticamente. Podíamos ter utilizado melhores as jogadas de contra-ataque. Mas isso faz parte do aprendizado. Em jogos desse tipo que crescemos e evoluímos. Erramos muito nos segundo e quarto sets. Só voltamos a jogar bem depois da metade do tie-break”, analisou Zé Roberto.

Para Talmo de Oliveira, técnico do Sesi-SP, o time evoluiu se comparado ao jogo contra o Banana Boat/Praia Clube na rodada passada.
“Cada ponto foi jogado como se fosse um jogo. Tivemos bons momentos, mas alternamos muito. A equipe está mais concentrada, mais equilibrada. Esse foi um jogo que as duas equipes poderiam ter saído vencedora. Estamos no caminho certo, treinando bem e todo mundo consciente. Não temos tempo para lamentar uma derrota. Agora é partir para minas para mais um grande jogo”, destacou Talmo.
 Na reedição da Semi do Paulista, Vasileva se destaca e Vôlei Amil não dá revanche ao Sesi
                    Vaseleva foi eleita a mlehor do jogo, após marcar 27pontos para seu time


O jogo
O primeiro set começou com o Vôlei Amil na frente, em um belo ataque da cubana Ramirez. Com boas participações da ponteira Sassá e da central Bia, o Sesi-SP chegou na primeira parada vencendo por 8 a 7. O equilíbrio entre as equipes continuou. No segundo tempo técnico, vantagem para o time de Campinas (16 a 15). O Vôlei Amil continuou na frente até o fim do set, em 25 a 23.

A segunda parcial também começou muito equilibrada. E a diferença voltou a ser de um ponto na primeira parada técnica. Vôlei Amil 8 a 7. Na volta, com bons bloqueios, o Sesi-SP abriu a maior vantagem da partida até então, 16 a 11. O time do técnico Zé Roberto conseguiu igualar a partida em 24 a 24. Mas com um bloqueio de Fabiana, o Sesi-SP deu números finais ao set (30 a 28).

A exemplo dos sets anteriores, a terceira parcial começou bem disputada. Num erro da equipe do técnico Talmo, o Vôlei Amil chegou ao primeiro tempo vencendo por 8 a 6. As comandadas de Zé Roberto abriram seis pontos de vantagem (20 a 14). Com ótimo volume de jogo e um bloqueio poderoso, o Vôlei Amil fechou o set em 25 a 15.

O quarto set começou com boa atuação do Sesi-SP. As comandadas do técnico Talmo de Oliveira chegaram ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 4. Ainda superiores, o time da Vila Leopoldina chegou na segunda parada com vantagem ainda maior (16 a 9). Num erro de saque de Pri Daroit, o Sesi-SP fechou a parcial em 25 a 14.

O equilíbrio foi a tônica do tie break. O Sesi-SP chegou na metade do set vencendo por 8 a 6, numa bola fora das adversárias. Com bastante sangue frio, o Vôlei Amil virou o placar e fechou o set em 15 a 13, num ataque de Vasileva. 

Vôlei Amil: Fernandinha (3), Daymi Ramirez (15), Walewska (10), Natasha (10), Pri Daroit (13), Vasileva (27) e a líbero Suelen. Entraram: Ju Nogueira (1), Priscila e Andressa (3). Técnico: José Roberto Guimarães

Sesi-SP: Dani Lins (5), Elisângela (21), Fabiana (14), Bia (19), Sassá (4), Tandara (19) e a líbero Verê. Entraram: Ingrid (1), Carol Albuquerque, Natália Martins, Juliana e Suelle (2). Técnico: Talmo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário