sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Top Volley: Tandara fala em cuidado para a final


Após jogar duas vezes no mesmo dia, o Sesi-SP se classificou para a grande final do 24º Top Volley International, disputado na Basileia, na Suiça. Para chegar a decisão, a equipe paulista superou nesta sexta-feira (28/12) as equipes do Volero Zurich (Suíça) por 3 a 0, parciais de 25-22, 25-19 e 25-23, válido pela fase de classificação, e do Galatasaray (Turquia), na semifinal, por 3 sets a 1 (25-20, 25-21, 20-25 e 25-20).

Para a ponta do Sesi, a campeã Olímpica Tandara, que anotou 20 pontos na vitória sobre as turcas na semifinal, as duas vitórias mostram a força da equipe. 

- Foi difícil e cansativo. Foram dois adversários com estilos diferentes. Contra o Volero foi um jogo mais lento e já contra o Galatasaray, um time que erra menos, foi mais pegado, até por elas terem jogadoras mais experientes. Foi um jogo em que tínhamos que estar sempre espertas e conseguimos o objetivo que era a vaga na final - disse a jogadora.

Neste sábado, ás 17 horas (horário de Brasília), o Sesi-SP enfrenta na decisão do título o RC Cannes, da França, que bateu na outra semifinal o Volero Zurich por 3 a 2. Tandara, que busca seu primeiro troféu com a camisa do Sesi-SP, avalia com muito respeito as francesas. 

- São uma equipe muito rodada, tem jogadoras de meio-de-rede muito boas e a levantadora é muito esperta. Temos que tomar muito cuidado e não deixar que elas joguem - disse a ponta, que também demonstra ansiedade pelo que pode ser seu primeiro título pelo Sesi - Estou super ansiosa. É uma sensação boa e que esperamos perdurar até Abril, já que o time foi montado para sempre estar em uma final - completa Tandara.

Caso conquiste o título, o Sesi-SP será a terceira equipe brasileira a vencer o torneio. Já o RC Cannes, maior vencedor, busca a sua sexta conquista no torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário