quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Liga Europeia: Alemanha é confirmada na competição


A CEV divulgou nesta quinta-feira (10) as seleções participantes da Liga Europeia 2013, competição que reúne forças menos badaladas do continente.

A versão feminina dá ao campeão o direito de jogar o Grand Prix 2014, enquanto a masculina possibilita que o dono da taça dispute a repescagem da Liga Mundial 2014.  Os times foram definidos de acordo com a posição no ranking mundial. Os resultados alcançados em edições passadas também foram levados em conta.

Para este ano, a grande novidade é a presença das meninas da Alemanha, que caíram quatro posições no ranking da FIVB por terem ficado fora dos Jogos de Londres. Turquia e Sérvia, figurinhas nas últimas Ligas Europeias, também estão confirmadas. Entre os homens, Montenegro vai participar pela primeira vez do torneio.

Na primeira fase, as seleções jogam entre si entre junho e julho. No feminino, avançam ao Final Four as líderes dos grupos A e B, a dona da melhor campanha entre as segundas colocadas e a Bulgária, país-sede das finais. No masculino, classificam-se apenas os primeiros colocados, que se juntam à Turquia, responsável por abrigar a última etapa.

Confira os grupos da Liga Europeia 2013:
Feminino
Grupo A:
Turquia, Bulgária, Romênia e Hungria
Grupo B: Alemanha, Sérvia, Israel e Bélgica

Calendário
Fase classificatória: 13 de junho a 6 de julho
Fase Final: 11 e 14 de julho, na Bulgária

Masculino
Grupo A: Eslováquia, Bélgica, Áustria e Dinamarca
Grupo B: Espanha, República Tcheca, Montenegro e Hungria
Grupo C: Turquia, Espanha, Israel e Bielorrússia  

Calendário
Fase classificatória: 13 de junho a 7 de julho
Fase Final: 13 e 14 de julho, na Turquia
 
Fonte: SaqueViagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário