sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Superliga: Com balanço positivo, Móveis Kappesberg/Canoas se reapresenta para 2013


A reapresentação do Móveis Kappesberg/Canoas para 2013, nesta quinta-feira, marcou a volta aos treinos, mas também serviu como reflexão sobre o que passou. O primeiro ano de atividades do clube se encerra sob avaliação mais que positiva. Com os títulos da Superliga B e do Campeonato Estadual, além da parcial quinta colocação na Superliga de Vôlei 2012/2013, o time gaúcho fecha a sua temporada de estreia com um dos objetivos concluídos de forma exitosa: o resgate do voleibol de alto nível no estado.

- Desde o início deste projeto, nossa ideia sempre foi reconduzir o vôlei gaúcho à elite, de onde ele nunca deveria ter saído. Olhando para o passado, vimos a Ulbra de 2002 como a última equipe do estado a conquistar a Superliga. Chegamos a ter quatro representantes em uma edição do torneio. Não podíamos ficar de braços cruzados vendo o Rio Grande do Sul sem time algum nessa competição - explica o técnico Paulão, um dos precursores da iniciativa.

Conquistada a primeira meta, Paulão e seus comandados iniciaram a história do Móveis Kappesberg/Canoas em uma Superliga. Dos nove jogos disputados em 2012 - somente três deles em casa -, foram seis vitórias e três derrotas. Campanha que levou os canoenses ao quinto lugar na tabela de classificação, superando expectativas e surpreendendo muitos especialistas.

- A meta traçada antes de começar a Superliga era encerrar a primeira fase entre as oito equipes que se classificam aos playoffs. Montamos um time experiente, com jogadores rodados e que estavam completamente engajados no projeto. Demos a sorte também de ter muitos gaúchos no elenco, o que acaba nos aproximando mais ainda. Sabemos das nossas condições e vamos lutar muito para nos manter perto dos líderes - destaca o treinador.

O Móveis Kappesberg/Canoas ainda tem mais dois compromissos antes do término do primeiro turno. Na próxima quinta-feira, dia 10, encara o líder RJX. Já no sábado, dia 12, o adversário será o UFJF. Ambos os confrontos ocorrem no ginásio do La Salle, em Canoas, às 20h.

 Fonte: MelhordoVôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário