quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Superliga: Daisy deve substituir Herrera nas próximas partidas


O ano começou com algumas novidades para a equipe do Praia Clube de Uberlândia. Sem a ponteira Herrera, que sofreu uma lesão na última partida da Superliga contra o Campinas e precisará passar por cirurgia, o técnico do grupo, Spencer Lee, já começa a avaliar as possibilidades para substituir a atleta e manter o bom desempenho  na competição.

– Realmente a lesão foi uma fatalidade. Ela estava em um grande momento, era a maior pontuadora da competição e estamos torcendo pela recuperação da atleta  – lamentou Spencer.
Com a saída da Herrera, a provável substituta é a ponteira Daisy que está na equipe desde o ano passado.

– Acreditamos nela para continuar o trabalho e alcançar  os objetivos na Superliga. Não podemos desistir, temos que nos motivar para lutar e manter esse bom momento mesmo com a ausência da Herrera – disse o treinador.

Sobre o clima de tristeza devido à falta de uma das principais peças do elenco do Praia, o  técnico acredita que as jogadoras estão mais motivadas a buscar o resultado e algumas novidades deram  novo fôlego ao grupo. As atletas Sara Caixeta e Camila Torquete se reapresentaram e estão de volta aos treinos.

– Apesar da saída de uma peça importante, temos o retorno de outras duas que estavam afastadas das quadras. Elas estão  motivadas para continuar o trabalho e na expectativa de fazer algo melhor e superar a ausência da Herrera – disse o técnico.

Recuperação Herrera

Segundo o supervisor técnico do Praia, Bruno Vilela, a ponteira Herrera deve passar por nova avaliação no departamento médico nesta sexta-feira. A previsão é que a atleta passe por uma cirurgia já na próxima semana.

– Sabemos que cada atleta tem um nível de recuperação, mas vamos acompanhar e torcemos para que ela volte logo. Estamos contando com a presença dela para o fim  da temporada – afirmou o supervisor técnico.

Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário