quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Superliga Feminina: Amil passsa aperto mais bate Rio do Sul em casa

Nesta terça-feira (22), com o maciço apoio da torcida de Campinas (SP), o Vôlei Amil recebeu o empolgado Rio do Sul, que vem incomodando grandes equipes na Superliga feminina. Mas as meninas de Zé Roberto não permitiram sofrer surpresas em casa, vencendo o duelo por 3 sets a 1 (25/12, 23/25, 25/23 e 25/19).

Assim, as paulistas garantem mais três pontos na tabela, chegando aos 23, o que as mantêm em quinto lugar. Por sua vez, o Rio do Sul fica com os mesmos nove que tinha, o que não o tira do G-8. Agora, Ramirez e as amigas se preparam para um jogo de seis pontos com o Sesi-SP, enquanto as catarinenses enfrentam o São Bernardo Vôlei. Ambas as partidas acontecem na sexta-feira (25).

                                                                                                                                                                                                                                                                                         Feipe Christ/Amil

Amil segue em quinto lugar na Superliga

Na primeira parcial, só deu a equipe de Campinas. Com um bloqueio avassalador, o Amil conseguiu parar incríveis dez ataques das catarinenses, que não reagiram. Melhor. O Rio do Sul entregou oito tentos às donas da casa, que devolveram apenas quatro. Assim, ficou fácil para o time de Zé Roberto fechar em 25 a 12, em apenas 23 minutos.

A segunda etapa foi completamente diferente. A atuação do bloqueio campineiro caiu de rendimento, ao passo que o ataque do Rio do Sul cresceu. Edna comandou as ações ofensivas. O Amil, por sua vez, perdeu a concentração e entregou mais pontos do que no set anterior. Depois de virar o jogo na metade final (18/19), o time de Santa Catarina não deixou as rivais retomarem a ponta e fizeram 23 a 25.

Embalado, o Rio do Sul mostrou que não estava para brincadeira e que, se o Amil descuidasse, iria perder diante da torcida. As catarinenses se mantiveram na liderança do placar por grande parte da disputa. Porém, as donas da casa acordaram no final e reverteram a situação, finalizando a terceira parcial em 25 a 23.

O susto fez bem ao Amil, que voltou com tudo para o terceiro set. Logo de cara, a equipe campineira abriu 3 a 0 e não deixou as oponentes encostarem. E, sem dar chances para o azar, as donas da casa colocaram números finais ao set e ao jogo, fazendo 25 a 19 e 3 sets a 1.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário