quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Superliga Feminina: Com mais um show de Neneca Rido do Sul bate Usiminas no Tie

Rio do Sul vira pra cima do Minas e vence pela terceira vez na Superliga Foto: Clóvis Cuco/Divulgação

O Rio do Sul conquistou sua terceira vitória na Superliga Feminina 12/13. Na noite desta terça-feira, 15/01, o time catarinense venceu o Usiminas/Minas em casa por 3 sets a 2, parciais de 19-25, 25-16, 20-25, 25-18 e 15-12, em 2h13 de jogo, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC).

A maior pontuadora do confronto foi a ponteira Neneca com 23 pontos, que teve 43% de aproveitamento no ataque. A ponteira fez ainda três pontos de saque, além de ter sido destaque da partida na recepção. Wime, oposto da equipe catarinense, foi considerada a melhor da partida e levou o Troféu Viva Vôlei.

Pelo time visitante o destaque ficou por conta da oposto Lia, que marcou 21 pontos. Sem contar com a levantadora Claudinha que está lesionada, a ainda juvenil Giovana Gasparini substituiu bem a jogadora e marcou três pontos de saque.

Com a vitória, o Rio do Sul chegou a oito pontos e ultrapassou o São Cristóvão Saúde/São Caetano, assumindo agora a oitava colocação. Apesar de ter 11 pontos, a mesma pontuação que o Pinheiros, o Usiminas/Minas permanece como sétimo colocado, com uma vitória a menos que a equipe paulistana.

Rio do Sul: Ananda (1), Elis (15), Neneca (23), Edna (13), Claudinha (14), Camila Paracatu (4) -  Entraram: Wime (9) -  Líbero: Elyara. Técnico: Rogério Portela.

Usiminas/Minas: Carla (19), Thaisinha (5), Fê (8), Lia (21), Bárbara (9) e Gi (3) -  Entraram: Paula (4) – Líbero: Tássia. Técnico: Jarbas Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário