quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Superliga Feminina: Embalado Praia perde set mais bate Rio do Sul

O Banana Boat/Praia Clube não perdeu o ritmo durante as férias de final de ano. E provou isso nesta sexta-feira (11), quando recebeu o Rio do Sul, pela última rodada do turno da Superliga feminina de vôlei, e venceu por 3 sets a 1 (25/17, 23/25, 25/15 e 25/22).

Assim, as meninas de Uberlândia marcaram mais três pontos na tabela, fechando a primeira parte do Nacional na segunda colocação, com 22 pontos. Isso porque Sollys/Nestlé e Unilever ainda se enfrentam, e quem perder cai para terceiro. Já o Rio do Sul ficou com seis pontos e em oitavo lugar.

Na próxima segunda-feira (14), o Praia Clube vai a São Bernardo do Campo enfrentar as donas da casa, pela estreia do segundo turno. No dia seguinte, as catarinenses recebem a Usiminas/Minas, em busca da primeira vitória do ano.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                   Divulgação

Praia Clube assumiu a segunda colocação da tabela

O Praia manteve o controle da disputa no primeiro set, sempre à frente no marcador. A partir da segunda parada técnica, as mineiras deslancharam ainda mais, tudo graças à boa combinação entre o bloqueio e os contra-ataques. Angélica foi a maior pontuadora da etapa, com cinco tentos anotados para as donas da casa, que fecharam o set em 25 a 17.

Mas a vida do Praia não seguiu tão boa assim na segunda parcial. O Rio do Sul acordou e resolveu jogar, mesmo com as rivais mantendo a ponta durante grande parte da disputa. As mineiras estavam vencendo por 17 a 15, mas, diante de um ataque potente das visitantes, permitiram a virada para 25 a 23.

A derrota serviu para despertar a fera. No terceiro set, o clube de Uberlândia mostrou que não queria brincar, vencendo por 25 a 15. Por sua vez, o Rio do Sul não manteve a mesma postura agressiva e concentrada, entregando muitos pontos de graça às donas da casa, que aceitaram.

Porém, quando ninguém esperava, as catarinenses ressurgiram, complicando novamente a vida das donas da casa. Durante todo o quarto set, o Rio do Sul se manteve firme na cola do Praia, sempre com vantagem mínima. Somente na parte final da etapa, as comandadas de Spencer Lee conseguiram maior diferença, que terminou em três pontos, com 25 a 22. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário