quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Superliga Feminina: sem dificuldades Praia Clube bate São Bernardo e segue firme

O Banana Boat/Praia Clube (MG) começou o segundo turno da Superliga feminina de vôlei 12/13 com vitória. Nesta segunda-feira (14.01), o time de Uberlândia venceu o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-21 e 25-16, em 1h17 de jogo, no ginásio Baetão, em São Bernardo (SP).

O resultado deixou o time de Uberlândia na liderança provisória da competição, com 25 pontos (oito vitórias e duas derrotas). A primeira rodada do turno terá mais quatro jogos nesta terça-feira (15.01). Às 19h30, o São Cristovão/São Caetano (SP) receberá a Unilever (RJ), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). Logo depois, às 20h, o Sesi-SP enfrentará o Pinheiros (SP), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

Às 20h15 será a vez da Usiminas/Minas (MG) enfrentar o Rio do Sul (SC), no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC). A rodada será encerrada às 21h com o confronto entre Sollys/Nestlé e Vôlei Amil (SC), na Arena Amil, em Campinas (SP).

Banana Boat/Praia Clube e São Bernardo Vôlei voltarão à quadra na próxima sexta-feira (18.01). A equipe mineira jogará com o Pinheiros (SP), às 19h30, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG). Logo depois, às 21h, o time do ABC Paulista lutará pela primeira vitória na competição às 21h, contra o Sollys/Nestlé (SP), no ginásio Baetão, em São Bernardo (SP).

A central Dani Scott, do Banana Boat/Praia Clube, foi eleita a melhor atleta em quadra e ficou com o troféu VivaVôlei. “Perdemos um pouco de ritmo de jogo no terceiro set, mas hoje sacamos muito bem. Conseguimos a vitória por 3 sets a 0 e agora temos que continuar trabalhando forte principalmente a nossa relação entre o bloqueio e a defesa”, disse Dani Scott.

Pelo lado do São Bernardo Vôlei, mesmo com a derrota, o time do ABC Paulista teve a maior pontuadora da partida, a oposto cubana Masso, com 17 acertos.

O jogo
O Banana Boat/Praia Clube começou o jogo com um saque forçado e abriu quatro (9/5). A equipe da casa continuava com dificuldade na recepção e a diferença subiu para sete (16/9). O time de Uberlândia seguiu dominando a parcial e fechou o set por 25/17.

O São Bernardo Vôlei voltou melhor para o segundo set e abriu dois (8/6). O time do ABC Paulista voltou a ter problemas com o passe e o Banana Boat/Praia Clube virou o marcador e abriu quatro (15/11). A equipe de Uberlândia segurou a diferença até o final e venceu o segundo set por 25/21.

O Banana Boat/Praia Clube seguiu melhor e abriu cinco (8/3). A equipe de Uberlândia seguiu sem dar chances para o time da casa e fechou o set por 25/16 e o jogo por 3 sets a 0.

São Bernardo – Ana Cristina, Renata Lúcia, Renatinha, Masso, Ednéia e Giovanna. Líbero – Teny. Entraram – Duda, Kátia, Thaís e Marjorie. Técnico – José Alexandre

Banana Boat/Praia Clube – Juliana, Monique, Dayse, Michelle, Dani Scott e Angélica. Líbero – Arlene. Entraram – Camilla Adão, Mayhara e Letícia Hage. Técnico – Spencer Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário