segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Superliga Feminina: Sollys bate São Bernardo fora de casa

Com a equipe completa apenas pela terceira vez nesta Superliga 2012/13, o Sollys/Nestlé segue em processo de evolução visando à fase final da competição nacional. Nesta sexta-feira, a equipe laranja se impôs em quadra e despachou o São Bernardo, no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/12, em apenas uma hora e 20 minutos de confronto. Essa foi a nona vitória do Sollys, que agora soma 27 pontos no campeonato. A central Thaísa foi a maior pontuadora da partida, com 14 pontos, e a ponteira Jaqueline recebeu o troféu Viva Vôlei, eleita a melhor jogadora do embate.


Para Jaqueline, o Sollys/Nestlé precisa aprimorar a concentração em jogos que entra com teórico favoritismo. “Nós não entramos concentradas para jogar uma partida como essa. Por mais que o adversário seja inferior, a nossa equipe não pode entrar desta maneira, pois o jogo pode ser tornar perigoso a qualquer momento. De qualquer forma acho que fizemos o nosso trabalho e temos muito a evoluir porque algumas jogadoras ainda estão voltando e estão fora de ritmo. Aos poucos elas vão adquirindo esse ritmo e o time seguirá crescendo. Nos dois primeiros sets tivemos dificuldades e o jogo foi equilibrado, no entanto, o mais importante para a classificação é que conquistamos os três e agora é voltar ao trabalho e pensar em seguir melhorando”, disse a capitã Jaqueline.
 
                                                        Jaqueline em destaque


O destaque na pontuação foi a central Thaísa, que não escondeu a alegria por ter tido um bom desempenho no ataque, porém, quer ver o Sollys/Nestlé defendendo mais. “Eu gosto de jogar atacando e gosto quando a Fabíola joga bastante comigo e hoje isso aconteceu bastante. O Sollys/Nestlé fez o seu dever de casa. Não desmerecendo o time adversário, mas nós temos que nos impor desde o início. No primeiro e no segundo sets deixamos um pouco a desejar errando algumas bolas bobas. Em jogos assim temos que entrar concentradas e fazer um bom saque. Acho que ainda temos muito a crescer como equipe, principalmente na defesa, já que algumas bolas fáceis estão caindo e isso não pode acontecer. A nossa defesa ainda pode melhorar muito”, afirmou Thaísa.


O Sollys/Nestlé termina esta sexta-feira na segunda colocação da Superliga, já que o Banana Boat/Praia Clube venceu o Pinheiros, em Uberlândia, e lidera com 28 pontos. O segundo lugar é provisório porque a segunda rodada do returno se encerra neste sábado, às 10h, com o duelo entre Unilever e Vôlei Amil, no Rio de Janeiro. Em caso de vitória das cariocas, o Sollys caí para a terceira posição. O próximo jogo do Sollys/Nestlé pela Superliga 2012/13 acontece na segunda-feira (21), às 18h30, diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. 
----

Nenhum comentário:

Postar um comentário