quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Superliga Feminina: Sollys passa susto mais bate aguerrido São Caetano em casa

O Sollys/Nestlé (SP) assumiu a liderança da Superliga feminina de vôlei 12/13. Nesta segunda-feira (21.03), a equipe de Osasco (SP) venceu o São Cristovão/São Caetano (SP) por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-17 e 28-26, em 1h35 de jogo, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida foi válida pela terceira rodada do returno da competição.

Com o resultado, o Sollys/Nestlé (SP) alcançou 30 pontos (10 vitórias e duas derrotas) e alcançou a liderança isolada da Superliga feminina 12/13. No entanto, a terceira rodada terá prosseguimento nesta terça-feira (22.03) e a equipe de Osasco poderá ser ultrapassada pelos times da Unilever (RJ) e do Banana Boat/Praia Clube (MG).

O Sollys/Nestlé e o São Cristovão/São Caetano (SP) voltarão a quadra na próxima sexta-feira (25.01). As atuais campeãs da Superliga receberão o Pinheiros (SP), às 18h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O SporTV transmitirá ao vivo. Já a equipe do ABC Paulista jogará com o Banana Boat/Praia Clube (MG), às 19h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

As ponteiras Jaqueline e Fernanda Garay, do Sollys/Nestlé, foram as maiores pontuadoras da partida, com 14 acertos cada. Companheira de equipe das atacantes, a central Adenízia, recebeu o troféu VivaVôlei, após ser eleita a melhor jogadora do confronto. Pelo lado de São Caetano, a jovem Domingas, de apenas 18 anos, entrou no terceiro set e dificultou a vitória das donas da casa. A tocantinense marcou 10 pontos na partida e foi a segunda maior pontuadora do time do ABC, atrás apenas de Dani que fez 11.

Apertado! Sollys/Nestlé vence o São Cristovão/São Caetano
                                                  Thaisa ataca por Osasco

A central campeã olímpica em Londres, que ainda está se recuperando de uma contusão na mão direita, fez questão de elogiar o trabalho de um membro em especial da comissão técnica do Sollys/Nestlé. “O Fernando (fisioterapeuta do Sollys/Nestlé) foi uma das pessoas responsáveis pela minha rápida recuperação. Tenho que agradecer os conselhos e a paciência dele. Nós temos muita sorte de ter ele na nossa equipe”, disse a atleta, que ainda cobrou um menor número de erros da equipe de Osasco.

“Não foi um jogo fácil. Os jogos dessa Superliga têm sido equilibrados. Hoje erramos muito e isso não pode acontecer. Agora temos que treinar ainda mais”, afirmou a jogadora.

Sollys/Nestlé
– Fabíola, Sheilla, Fernanda Garay, Jaqueline, Adenízia e Thaisa. Líbero – Camila Brait. Entraram – Ivna, Karine e Larissa. Técnico – Luizomar de Moura

São Cristovão O Saúde/São Caetano – Jordane, Aline, Isabela, Dani, Aline Cristina e Carla. Líbero – Marcinha. Entraram – Domingas, Paula e Carol. Técnico – Haírton Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário