quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Superliga Feminina: Unilever passeia por Sanca em dia de estréia da Musa da Superliga





Vôlei, Luciane, SÃO CAETANO X UNILEVER (Foto: Luiz Doro / Adorofoto)A vitória no tie-break sobre o Osasco no clássico válido pela última rodada do primeiro turno da Superliga feminina, sexta-feira passada, encheu o Rio de Janeiro de moral. Mesmo pressionado pela vitória do Praia Clube sobre o lanterna São Bernardo, por 3 a 0, na segunda-feira, a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho atropelou o São Caetano também por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/14 e 25/16, chegou aos 25 pontos e recuperou a liderança da competição. A partida marcou a estreia da miss gaúcha Luciene Escouto com a camisa do time carioca. 

                                                                         Luciane Escouto tenta o ataque em sua estreia
                                                                                                                  (Foto: Luiz Doro / Adorofoto)


Enquanto a equipe paulista vai até Belo Horiznte na sexta-feira para encarar o Minas, às 20h, pela segunda rodada, o líder do campeonato terá uma verdadeira pedreira pela frente no sábado: o Campinas, do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, às 10h, no Maracanãzinho, com transmissão da TV Globo.
Vôlei, Natália, SÃO CAETANO X UNILEVER (Foto: Luiz Doro / Adorofoto) 
A ponteira Natália voa na fácil vitória do Rio de Janeiro sobre o São Caetano (Foto: Luiz Doro / Adorofoto)
O primeiro set foi praticamente um treino de luxo para o time carioca. Mesmo jogando fora de casa, o Rio de Janeiro teve um início arrasador, abriu uma larga vantagem de dez pontos e só teve o trabalho de administrar para vencer por 25 a 12.
Vôlei,Luciane Escouto, SÃO CAETANO X UNILEVER (Foto: Luiz Doro / Adorofoto)Musa do vôlei, finalmente Luciane entrou em quadra pelo Rio (Foto: Luiz Doro / Adorofoto)

Depois da surra sofrida na parcial anterior, as donas da casa abriram 3 a 0 e deram a impressão de que engrossariam a partida. A reação, no entanto, ficou nisso. Sem precisar se esforçar muito, o time carioca, que voltou com Regiane no lugar de Natália, fez 6 a 5 e voltou a ter o controle da partida. Quase que num repeteco do primeiro set, o Rio de Janeiro não deu mais chances ao time paulista e venceu por 25/14.
Bernardinho aproveitou a confortável vantagem para poupar suas titulares e dar ritmo de jogo às reservas. Com Roberta, Bruna e Gabi nos lugares de Fofão, Sarah Pavan e Logan Tom, respectivamente, o time carioca manteve o mesmo volume de jogo e rapidamente abriu 5 a 2. Superior tecnicamente, o líder do campeonato ainda contou com a estreia da miss gaúcha Luciane Escouto com a camisa do Rio de Janeiro na vitória por 25/16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário