sábado, 26 de janeiro de 2013

Superliga Feminina: Unilever "Se Vinga" do Minas e passa fora pelo adversário fora de casa

No primeiro turno da Superliga feminina de vôlei, a Usiminas/Minas (MG) surpreendeu a Unilever (RJ) e venceu por 3 sets a 0. Nesta sexta-feira (25/01), o time carioca não deu chances para o rival mineiro e superou a equipe de Belo Horizonte (MG) por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-9 e 25-21, em 1h18 de jogo, no ginásio do Macaranãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). A partida foi válida pela quarta rodada do returno.

O resultado manteve a Unilever na liderança isolada da competição, com 34 pontos (12 vitórias e uma derrota). A Usiminas/Minas aparece na sexta posição, com 17 (cinco resultados positivos e oito negativos).

Unilever supera Usiminas/Minas e abre quatro pontos na liderança.
                                        Ataque e volume de jogo do Unilever foram mortais no jogo

A central Juciely, da Unilever, foi a maior pontuadora da partida, com 11 pontos. Sua companheira de equipe, a ponteira norte-americana Logan Tom, ficou com o troféu VivaVôlei ao ser considerada melhor jogadora do confronto. “No geral foi uma boa partida. Aos poucos estou evoluindo e ganhando mais ritmo de jogo. Hoje jogamos bem durante todo o confronto, o que é importante”, disse Logan Tom.


A capitã da Unilever, a levantadora Fofão, fez questão de elogiar a postura da equipe carioca durante toda o confronto. “Hoje jogamos concentradas todo o jogo. Sabíamos que seria um jogo difícil, ainda mais depois da derrota no primeiro turno, mas hoje conseguimos ser superiores durante toda a partida”, garantiu Fofão.


Pelo lado da Usiminas/Minas, o técnico Jarbas Soares lamentou a atuação da equipe mineira, mas afirmou já pensar nos próximos desafios.“Sabíamos que a Unilever viria mordida depois da derrota no turno. Sentimos a falta da Thais e da Claudinha, mas isso não é desculpa. A Unilever foi melhor e elas têm uma grande equipe. Agora temos que levantar a cabeça e pensar nos nossos próximos adversários”, finalizou Jarbas.


A Unilever começou bem no bloqueio e abriu quatro (-0). A Usiminas/Minas cresceu na parcial e encostou (7-6). Numa boa sequência de saques da ponteira Logan Tom, a equipe da casa voltou a abrir no marcador (12-6). A equipe do Rio de Janeiro foi para o segundo tempo técnico com oito de vantagem (16/8). Com tranquilidade, a equipe carioca venceu o primeiro set por 25/15.

A Unilever continuou dominando o jogo no segundo set. Com um ace da americana Logan Tom, a equipe do Rio de Janeiro fez 9-6. Logan Tom seguiu sendo o destaque da equipe carioca e o time da casa fechou o segundo set por 25-9.


O time da casa seguiu melhor no terceiro set. Com um ace de Regiane, a Unilever foi para o primeiro tempo técnico com seis de vantagem (8/2). Numa boa sequência de saques da central Juciely, o time do Rio de Janeiro abriu oito (17/-9). A Unilever seguiu melhor e venceu o set por 25-21 e o jogo por 3 sets a 0.


As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (29/01). A Unilever (RJ) jogará com o Banana Boat/Praia Clube (MG), às 21 horas, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG). Já a Usiminas/Minas (MG) lutará pela reabilitação contra o Sesi-SP, às 18h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Unilever – Fofão, Sarah Pavan, Logan Tom, Natália, Juciely e Valeskinha. Líbero – Fabi. Entraram: Bruna, Roberta, Regiane e Gabi. Técnico: Bernardinho


Usiminas/Minas – Giovana, Lia, Thais, Carla, Fernanda Ìsis e Barbara. Líbero – Tássia. Entraram: Claudinha, Paula, Sara e Renatinha. Técnico – Jarbas Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário