sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Superliga: Fora de casa, UFJF bate Super Imperatriz/Florianópolis e deixa a lanterna


A volta as quadras após a pausa para as festas de final de ano não poderiam começar melhorar para a UFJF. Jogando no ginásio do Capoeirão, os comandados de Mauricio Bara venceram o Super Imperatriz/Florianópolis por 3 sets a 0, parciais de 29/31, 18/25 e 21/25, pela 10ª rodada da Superliga 2012/2013. Com o resultado, os mineiros deixaram a lanterna e ocupam agora a 11ª posição, com oito pontos, enquanto os catarinenses permanecem em 10º lugar, com nove pontos.

A partida começou com os donos da casa ditando o ritmo de jogo e fazendo 8 a 3 na primeira parada técnica. A UFJF reagiu e encostou no placar com 13 a 11, mas no segundo tempo técnico continuava atrás: 16 a 12. Os mineiros não desanimaram e conseguiram virar a partida em 20 a 18, com grande atuação da dupla Danilo Gelisnk e Luan. O Super Imperatriz/Florianópolis respondeu e deixou o período emocionante ao empatar em 23 a 23. No final, os visitantes tiveram em seu oposto a definição do set em 31 a 29.

No segundo set, a UFJF iniciou melhor, abrindo 4 a 1 e com mais tranquilidade conseguiu fazer 8 a 5. O set era disputado ponto a ponto e na segunda parada técnica, a vantagem dos visitantes era de 16 a 15. Aproveitando os erros do adversário, principalmente no passe e não desperdiçando contra-ataques, os mineiros abriram 20 a 15 e no final, com destaque para o central Victor Hugo fecharam em 25 a 18.

Precisando vencer para forçar mais um set, o Super Imperatriz/Florianópolis começou melhor no terceiro período colocando 3 a 1 no placar. Mostrando calma e distante da ansiedade apresentada em partidas anteriores, a UFJF conseguiu virar logo na primeira parada técnica: 8 a 6. Os catarinense reagiram e viraram para 9 a 8, porém nada que abalasse os visitantes, que conseguiram virar o duelo para 16 a 15 e logo abrir para 21 a 17. No final, mais uma vez Luan foi o principal nome do set, ajudando o time a fazer 25 a 21.

“Começamos jogando certo como time, mas errando individualmente. A partir do momento que nos acertamos e viramos o set conseguimos animo para continuarmos bem e conseguirmos uma vitória importantíssima nesse momento da competição”, analisou o treinador Maurício Bara.

No próximo sábado, às 20h, a UFJF encara o Kappesberg/Canoas, no ginásio La Salle. Já no domingo, às 16h30min, o Super Imperatriz/Florianópolis terá pela frente o RJX, no ginásio do Capoeirão.

Fonte: Espaço do Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário