quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Superliga Masculina: Minas perde set, mas supera a Funvic em BH


Foi mais complicado do que o Vivo/Minas esperava, mas a equipe de Marcelinho fez valer o favoritismo e venceu a Funvic/Midia Fone nesta quinta-feira (24). Em casa, os minastenistas aplicaram 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 24/26, 25/16 e 25/17.

Com este resultado, o Vivo chegou aos 25 pontos, mantendo-se entre os seis primeiros colocados. Por sua vez, o time de Pindamonhangaba ficou com nove e não saiu da lanterna da competição. Agora, a Funvic permanece em Minas Gerais, onde enfrenta o Sada Cruzeiro, no sábado (26). No dia seguinte, o Minas recebe o Volta Redonda. 

O Minas sofreu no primeiro set, diante de um rival com maior eficiência no bloqueio. A Funvic só não se deu bem na parcial inaugural porque abusou dos erros e facilitou a vida dos anfitriões. Se não fossem os dez tentos cedidos pelos visitantes, o Vivo não teria levado por 25 a 23. 

A troca de lado na quadra não mudou a estrutura geral do jogo. O Minas seguiu sofrendo, mas desta vez sofreu para parar o ataque inspirado da Funvic. Com o saque entrando melhor do que o dos mineiros, os paulistas conseguiram contra-ataques importantes, principalmente no final da disputa, que terminou com o time de Pindamonhangaba vencendo por 26 a 24. 

A derrota fez bem ao Minas, que não deu chances para o Pinda na terceira etapa. E isso graças ao grande crescimento do bloqueio. Foram nove pontos neste fundamento, que serviram para manter a equipe da casa sempre dominando o placar. Com eficiência também no saque, não houve problema algum para Marcelinho e os amigos fazerem 25 a 16. 

Sem dar chances para o azar, o Minas liquidou o jogo no quarto set. Com Maurício inspirado, a equipe de Belo Horizonte dominou a disputa. E foi com um ataque contundente que o Vivo fez valer o favoritismo. Foram 15 pontos contra dez da Funvic. Os paulistas também vacilaram mais nos erros, ajudando os donos da casa a fazerem 25 a 17. 

 
 Fonte: Saque Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário